Menu

Homem sustenta família reaproveitando lixo no Quinari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (8)


Quem anda pelas ruas de Senador Guiomard, é possível visualizar um homem catando plástico, ferro, alumínio e outros. Raimundo Pessoa, 43 anos, solteiro, pai de dois filhos e morador do bairro Democracia ganha à vida como catador de material reciclável.

Publicidade

Por onde o homem passa com uma carroça improvisada pela quantidade de objetos já chama a atenção. Ele conta que para ganhar cerca de R$ 400 por mês, de onde tira o sustento realiza pelo menos duas viagens, catando ferro, alumínio, papel e plástico.


Um dos sonhos ainda não realizados pelo senhor Raimundo é a construção de um carro para continuar o trabalho. Ele diz que tem na cabeça o modelo do transporte que teria uma cadeira para o motorista e uma longa carroceria.


Quando o catador de recicláveis é questionado sobre a reação das pessoas sobre o trabalho ele comenta que por vezes já foi chamado de lixeiro, porém, não fica triste.


“As pessoas já me chamaram de lixeiro, porém, eu não estou preocupado com o que pensam, pois eu sei que estou dando minha contribuição e ajudando a cidade”, comenta Raimundo.


Para finalizar o papo, perguntamos qual foi o bem significativo encontrado no lixo. “Até hoje só me chamou atenção o fato de encontrar no lixo uns R$ 4”, diz sorridente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido