Conecte-se agora

Governo amplia investimentos para reforçar segurança pública

Publicado

em

Cerca de R$ 1,5 milhão em equipamentos e viaturas para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar serão entregues nesta terça-feira (27). Os recursos são da Estratégia Nacional de Segurança nas Fronteiras (Enafron) – Fase II.

Serão entregues sete camionetes de combate a incêndio para Corpo de Bombeiros, 12 veículos para Polícia Militar, 01 van para o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), duas motosserras (usadas para abrir espaço para pouso do helicóptero em caso de emergência) 168 coletes balísticos e material de perícia técnica (lanterna police – lanterna de longo alcance, trena laser – trena digital, que facilita e oferece maior precisão às medições da perícia, conjunto digital – equipamento utilizado em ambientes de crime, com uma luz mais potente e maior extensão de claridade , luz florense – permite o rastreamento de material não visto a olho nu, e espectrometria em infravermelho – permite a análise qualitativa e quantitativa de entorpecentes e outros materiais químicos encontrados na cena do crime).

A Enafron é uma estratégia criada pela presidente Dilma Rousseff em 2011 para fortalecer e integrar o policiamento e a proteção nas fronteiras brasileiras. O Acre já recebeu mais de R$ 31 milhões em investimentos (viaturas, coletes balísticos, munição, equipamentos para perícia, computadores, capacitação, melhoria do sistema de radiocomunicação).

Propaganda

Cotidiano

Instituto Federal do Acre divulga edital de vagas remanescentes para cursos técnicos

Publicado

em

O Instituto Federal do Acre (Ifac) publicou edital para preenchimento de vagas remanescentes dos cursos técnicos nesta segunda-feira (27). Trata-se de processo de seleção simplificado, sem necessidade de inscrição prévia. Interessados devem realizar matrícula no campus, a partir de hoje, por ordem de chegada. As aulas terão início em fevereiro.

As vagas remanescentes dos cursos técnicos integrados são: Alimentos EJA e Biotecnologia (Xapuri), Administração EJA (Sena Madureira), Agropecuária e Meio Ambiente (Cruzeiro do Sul). Para os técnicos subsequentes, há vagas nos cursos de Recursos Pesqueiros e Agroecologia (Rio Branco Baixada do Sol), Informática (Sena Madureira) e Recursos Pesqueiros e Zootecnia (Cruzeiro do Sul).

Para garantir uma vaga é necessário apresentar os documentos descritos no edital para a matrícula no campus onde o curso é ofertado. O preenchimento das vagas obedecerá, rigorosamente, a ordem de chegada dos candidatos.

Para a matrícula deverão ser apresentados uma foto 3×4 recente, além de original e cópia dos seguintes documentos: carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor (maiores de 18 anos), Certificado de alistamento militar (candidatos maiores de 18 anos do sexo masculino), comprovante de residência, Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental/Médio.

Para mais informações, o interessado pode enviar e-mail para [email protected] ou ir até o Registro Escolar do campus.

Continuar lendo

Cotidiano

Mesmo com vazante, Sema mantém estado de “observação” no Riozinho do Rôla

Publicado

em

IMAGEM ILUSTRATIVA

Apesar de ter vazado 29 centímetros neste fim de semana, o Riozinho do Rôla segue em estado de ´observação´ para a Unidade de Situação e Monitoramento Hidrometeorológico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA).

No domingo (27) o Riozinho media 12,34 metros e amanheceu nesta segunda-feira (28) com 12,05. A vazante nesse tributário faz subir o nível do Rio Acre em Rio Branco.

A cota de inundação do Riozinho é de 14,50 metros. O estado de observação eleva o monitoramento a determinado manancial. Nenhum outro rio do Acre está nessa situação atualmente.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas