Conecte-se agora

Governo amplia investimentos para reforçar segurança pública

Publicado

em

Cerca de R$ 1,5 milhão em equipamentos e viaturas para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar serão entregues nesta terça-feira (27). Os recursos são da Estratégia Nacional de Segurança nas Fronteiras (Enafron) – Fase II.

Serão entregues sete camionetes de combate a incêndio para Corpo de Bombeiros, 12 veículos para Polícia Militar, 01 van para o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), duas motosserras (usadas para abrir espaço para pouso do helicóptero em caso de emergência) 168 coletes balísticos e material de perícia técnica (lanterna police – lanterna de longo alcance, trena laser – trena digital, que facilita e oferece maior precisão às medições da perícia, conjunto digital – equipamento utilizado em ambientes de crime, com uma luz mais potente e maior extensão de claridade , luz florense – permite o rastreamento de material não visto a olho nu, e espectrometria em infravermelho – permite a análise qualitativa e quantitativa de entorpecentes e outros materiais químicos encontrados na cena do crime).

A Enafron é uma estratégia criada pela presidente Dilma Rousseff em 2011 para fortalecer e integrar o policiamento e a proteção nas fronteiras brasileiras. O Acre já recebeu mais de R$ 31 milhões em investimentos (viaturas, coletes balísticos, munição, equipamentos para perícia, computadores, capacitação, melhoria do sistema de radiocomunicação).

Propaganda

Cotidiano

Energisa terá que implantar 24 mil novas ligações rurais até 2022 no Acre, determina Aneel

Publicado

em

A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou a revisão do plano de universalização rural da Energisa no Estado do Acre, que deverá ser concluída em três anos.

O plano prevê a instalação de 24.074 novas ligações entre 2019 e 2022, das quais 9.276 serão ligações convencionais e 14.798 sistemas de geração para atendimento a consumidores de localidades isoladas.

As novas ligações serão feitas em 22 municípios ainda não universalizados na área rural, com prioridade para escolas, postos de saúde e poços de água comunitários. O programa de universalização do serviço será custeado com 75% de recursos da Conta de Desenvolvimento Energético para extensão da rede convencional e 90% da CDE para as ligações com sistemas de geração distribuída. O restante dos investimentos será feito pela concessionária.

Continuar lendo

Cotidiano

Em Porto Walter, polícia apreende menor líder de facção a pedido do Ministério Público

Publicado

em

Atendendo a pedido do Ministério Público, a Polícia Militar de Porto Walter apreendeu nesta terça-feira, 10, um menor infrator que é considerado o número 1 na hierarquia de uma organização criminosa que atua na região do Juruá. O rapaz foi levado para o abrigo do menores em Cruzeiro do Sul.

Segundo o tenente José, ele recrutava outros menores para a organização criminosa. Dois rapazes que estavam com ele na hora da abordagem policial foram liberados.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.