Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo amplia investimentos para reforçar segurança pública

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca de R$ 1,5 milhão em equipamentos e viaturas para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar serão entregues nesta terça-feira (27). Os recursos são da Estratégia Nacional de Segurança nas Fronteiras (Enafron) – Fase II.


Serão entregues sete camionetes de combate a incêndio para Corpo de Bombeiros, 12 veículos para Polícia Militar, 01 van para o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), duas motosserras (usadas para abrir espaço para pouso do helicóptero em caso de emergência) 168 coletes balísticos e material de perícia técnica (lanterna police – lanterna de longo alcance, trena laser – trena digital, que facilita e oferece maior precisão às medições da perícia, conjunto digital – equipamento utilizado em ambientes de crime, com uma luz mais potente e maior extensão de claridade , luz florense – permite o rastreamento de material não visto a olho nu, e espectrometria em infravermelho – permite a análise qualitativa e quantitativa de entorpecentes e outros materiais químicos encontrados na cena do crime).

Anúncios


A Enafron é uma estratégia criada pela presidente Dilma Rousseff em 2011 para fortalecer e integrar o policiamento e a proteção nas fronteiras brasileiras. O Acre já recebeu mais de R$ 31 milhões em investimentos (viaturas, coletes balísticos, munição, equipamentos para perícia, computadores, capacitação, melhoria do sistema de radiocomunicação).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido