Menu

Pesquisar
Close this search box.

FPA reafirma unidade e discute estratégia pré-eleitoral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais uma demonstração da unidade da Frente Popular do Acre (FPA) foi dada na noite desta segunda-feira, 27, com todos os partidos da aliança reunidos na sede do Partido dos Trabalhadores reafirmando os avanços políticos, sociais e econômicos vividos pelo Acre nos últimos quinze anos. O encontro definiu uma agenda de trabalho pré-eleitoral visando uma grande mobilização para a campanha política deste ano. Estiveram presentes o governador Sebastião Viana;  a deputada federal Perpétua Almeida;  os pré-suplentes de senadores Pedro Longo e o Pastor Davi, além dos presidentes dos partidos que formam a FPA.


Os líderes da FPA definiram o calendário de encontros e reuniões em preparação às convenções partidárias que se iniciam em breve. São encontros e reuniões temáticas, que debaterão o quadro político-eleitoral e administrativo por tema. “Estamos aqui para reafirmar o respeito aos espaços e às posições políticas de todos os partidos da Frente Popular do Acre. Nossa relação é baseada no diálogo, sinceridade e respeito”, disse o governador Sebastião Viana.

Anúncios


PETISTAS_01


O calendário pré-eleitoral já tem definida a primeira reunião: será com os candidatos da chapa proporcional. Definida essa agenda, a FPA indicou o prefeito Marcus Alexandre como coordenador de Rio Branco da campanha do pré-candidato ao Governo do Acre, Sebastião Viana, que busca a reeleição após um mandato de intensos avanços em todas as áreas. Marcus Viana aceitou o desafio e reafirmou seu compromisso com a unidade da Frente Popular. “Tenho muita gratidão aos partidos da FPA, os quais contribuíram fortemente para que chegássemos até aqui. Agora, chegou a vez de dar a minha parcela de contribuição e ajudar neste trabalho de pré-campanha visando assegurar a manutenção das conquistas e dos sucessos da Frente Popular no Governo do Estado”, disse o prefeito.


No final de fevereiro, a FPA apresentou a deputada Perpétua Almeida como pré-candidata ao Senado. O pastor Davi Santiago (PSB), foi apresentado como primeiro suplente e o juiz de direito aposentado Pedro Longo (PSL), como segundo suplente da chapa que disputará o Senado. Meses antes, a FPA apresentou Nazaré Araújo como pré-candidata a vice-governador junto com Sebastião Viana.“Este é um momento ímpar na Frente Popular. Os partidos estão unidos e as duas candidaturas estão unidas e vão caminhar juntas nesta pré-campanha. Todos os partidos estarão representados na minha pré-campanha”, finalizou Perpétua Almeida.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido