Menu

Pesquisar
Close this search box.

Etapa dos Jogos Escolares chegam à reta final

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A reta final da etapa municipal dos Jogos Escolares, em Cruzeiro do Sul (AC), já começou. AS competições acontecem também no Ginásio Jader Saraiva Machado, em caráter de classificação para as etapas regional e estadual.  Em média, mais de 30 instituição estudantis estão participando das competições.


Em todo o Acre, o evento reúne milhares de estudantes, nas faixas etárias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, de aproximadamente 100 escolas públicas e particulares. A competição acontece anualmente e conta com o apoio do Ministério do Esporte, que também incentiva competição de caráter nacional.

Anúncios


No Acre, o pouco incentivo é um dos motivos para muitas críticas ao esporte acreano. No último ano, por pouco os atletas do Estado não participaram da etapa nacional. Crianças e adolescente estavam frustradas com a postura da Secretaria de Esporte do Acre.


Mas, após veiculação de matéria sobre o assunto,  a SEE fez uma peneira com os estudantes classificados, e enviou alguns para a competição nacional. O problema é que muitos dos que ficaram não querem mais competir, e há quem diga que está sendo a pior administração do esporte acreano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido