Conecte-se agora

Desmoronamento de terra atinge duas casas em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

unnamed (7)

Duas casas foram atingidas por um desmoronamento que aconteceu na Rua Pedro Teles, bairro Cruzeirinho, no município de Cruzeiro do Sul (AC). Um muro que tinha cerca de cinco metros foi abaixo. De acordo com a polícia, ninguém ficou ferido.

Umas das moradoras atingidas, a aposentada Antônia Nogueira, de 51 anos, disse que o problema com o muro já era antigo e que a situação só vinha se agravando cada vez mais nas últimas semanas.

A moradora disse, ainda, que a estrutura estava com muitas infiltrações e que durante o período chuvoso a água sempre se acumulava ao lado do muro.

“Eu estava deitada no sofá quando ouvi um forte barulho, dai então,  corri para ver o que tinha acontecido e  quando cheguei na porta da sala, o muro já estava no chão na varanda na minha casa”, conta.

Raimunda Souza da Silva, de 43 anos, disse que por pouco também não teve sua casa atingida pelo desbarrancamento. Mesmo assim, a garagem da residência ficou completamente submersa.

Além dos danos privativos, a rede de água da comunidade também foi afetada. Uma equipe do Depasa foi destacada para o local do sinistro, no intuito de resolver o problema. O Corpo de Bombeiros também realizou a interdição da área e periciou o local. As informações são de Juruá Online.

Propaganda

Acre

Qualificação técnica é saída ao desemprego, avalia Mailza Gomes

Publicado

em

Ao falar sobre educação à Agência do Rádio, a senadora Mailza Gomes observou que o ensino técnico é uma “importante ferramenta” de inclusão social para os jovens mais carentes do estado.

Ela lembra que os serviços oferecidos por instituições do Sistema S, como SESI e SENAI, podem representar uma oportunidade para milhões de acreanos.

“A educação transforma a vida das pessoas e garante um futuro melhor. O ensino tem um importante papel na diminuição de taxas de desemprego e qualificação da mão de obra no país. É também a oportunidade de se cumprir o que está na Constituição: direito à educação e ao trabalho. O Brasil precisa de mais empresas e mais empregos. Por isso, eu defendo o fortalecimento do Sistema S para a qualificação profissional e a inovação nas empresas brasileiras”, ressalta a parlamentar.

Nos últimos cinco anos, o SENAI Acre qualificou 3,4 mil alunos no ramo industrial. A instituição está presente com três unidades fixas na capital Rio Branco e em Cruzeiro do Sul. Há ainda seis unidades móveis que se deslocam pelos demais municípios do Estado.

Em 1909, uma medida do governo federal mudou o panorama da educação brasileira. Por meio do decreto 7.566, o então presidente Nilo Peçanha (1867-1924) instituiu o ponto de partida para o desenvolvimento do ensino técnico profissionalizante no país. Para celebrar os 110 anos da iniciativa, o Senado Federal realizou uma sessão solene, em novembro, para celebrar a data histórica. A cerimônia apresentou índices do Ministério da Educação, entre eles o de 11 mil cursos oferecidos na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Leia mais em: https://www.agenciadoradio.com.br/noticias/acre-com-taxa-de-desocupacao-maior-que-a-media-nacional-qualificacao-tecnica-e-saida-para-driblar-desemprego-pind191613?fbclid=IwAR0k9lX19yph5UFj7OKXKJTUniaXxr5StDdUchbzCd85jtggwWJstdepyxM

Continuar lendo

Acre

Gestão interna da Sesacre passa por mudanças a pedido de Gladson

Publicado

em

Não é de hoje que os meandros de várias diretorias da Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre) vêm tirando o sono do governador Gladson Cameli (Progressistas). Ele próprio já cansou de dizer em seu programa de rádio, na Aldeia FM, o quanto já tentou desvendar os mistérios que impedem o serviço de saúde pública funcionar como deveria, mesmo com dinheiro no caixa.

Para Cameli, o “x” da questão é mesmo a gestão “porque dinheiro tem”, já afirmou dezenas de vezes. Após apontar a possível existência de um cartel dentro da Sesacre, que “impossibilita as coisas de andarem para frente”, Gladson entregou um relatório com todos os processos e tramitações da Saúde realizados nos últimos 20 anos – incluindo 2019, ao ministro de Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro.

Ao ac24horas, a porta-voz do governo Gladson informou que o Estado está buscando mecanismos para entender o que há de equivocado em alguns processos na saúde. “O governador está totalmente voltado para este assunto e pediu ajuda do ministro para uma averiguação sistemática nos processo que são antigos (duas décadas)”, diz Mirla Miranda.

Segundo Cameli, esses processos – cujo governo não explicitou quais seriam, precisam ser refeitos para que o trabalho na gestão da Sesacre seja desenvolvido de maneira mais positiva, tanto aos profissionais de saúde, quanto aos usuários do serviço público.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.