Menu

“A Dilma é mãe dos mensaleiros do PT e dos ladrões da Petrobras não dos Soldados da Borracha”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Major Rocha (PSDB) propôs na manhã desta terça-feira (27), uma homenagem ao ex-senador Aluízio Bezerra (PMDB), que de acordo com ele, é o verdadeiro responsável pela conquista dos dois salários mínimos de pensão recebidos pelos Soldados da Borracha. O tucano criticou ainda o uso dos idosos por políticos “que ganharam três eleições enganando os velhinhos”.


“Estes brasileiros não tiveram reconhecimento na nação. Sequer salários tinham, contribuíram com a construção do Estado do Acre. O ex-senador Aluízio Bezzerra, esse sim, lutou pelos Soldados da Borracha. Foi Aluízio Bezerra que conseguiu o mínimo de reconhecimento, com uma aposentadoria de dois salários mínimos. Esta foi a primeira grande vitória dos seringueiros”, diz Rocha.

Publicidade

Segundo o parlamentar tucano, graças ao empenho e a dedicação do ex-senador, “os combatentes da floresta ganharam reconhecimento. Durante mais de 12 anos, enganaram os velhinhos. Prometeram que eles teriam um pensão justa, ganharam três eleições, mas tudo era mentira. “A Dilma é mãe dos mensaleiros do PT e dos ladrões da Petrobras não dos Soldados da Borracha”.


Para Rocha, os Soldados da Borracha teriam sido usados como “massa de manobra na mãos destes políticos mal infecionados”. Os deputado da base de governo retrucaram o tucano e afirmaram que ele se equivocou. “Toda homenagem é pouca, mas as críticas são injustas. Não fazem e ainda criticam quem faz”, disse Pereira ao defender Dilma Rousseff.


O comunista Eduardo Farias disse que Rocha estaria querendo atingir a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB). “Pegaram um senhor de 96 anos, um único que não reconheceu, para falar de Perpétua e atingi-la aqui no Acre. O que fez Fernando Henrique? Nada, absolutamente nada. A presidenta Dilma foi a única que teve a sensibilidade. Se não foram os 7 salários foi com os R$ 25 mil”.


Farias destaca ainda que Perpétua teria o reconhecimento dos mais de sete mil soldados da borracha, que autorizaram em assembleia, o fechamento do acordo com a presidente. “Estes políticos não têm argumentos e não foram éticos usam um ancião para atingir Perpétua. Isso tem um nome: chama-se covardia. Deputado vá às rua, vá discutir quem é Perpétua. Não venha com subterfugio e Covardia. Não venham defende seu senadorzinho”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido