Menu

Quem vai substituir Mâncio? Desistência causa expectativa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

mancio_02


Acredite, se quiser! O economista e ex-secretário da Fazenda estadual, Mâncio Cordeiro, mal anunciou sua desistência de candidatura a uma vaga na Câmara Federal e os pré-candidatos petistas já estão cheios de dúvidas e expectativas. Por quê? A resposta é bem simples: Ninguém sabe quem vai assumir o espaço deixado por Cordeio. Pelo menos não oficialmente!

Publicidade

De qualquer forma, alguns seguidores do PT, já chutam os próximos capítulos dessa novela, que prometem ser extremamente quentes e maçantes.


Segundo eles, uma proposta seria elevar Lourival Marques ou José Carlos Reis, ambos pré-candidatos à Assembleia Legislativa, para uma tentativa ao Congresso Nacional. Partindo disso, a histórica fica bastante diferente.


Se isso acontecer, um novo nome poderá surgir. Para eles, uma opção é o da vereadora petista Rose Costa, da cidade de Rio Branco. Ela já foi candidata à Aleac, mas não conseguiu se eleger. Na segunda tentativa, a educadora física foi eleita vereadora da Capital acreana, mas suas pretensões não pararam na Câmara. Há quem diga que ainda há o sonho de sentar no plenário do Legislativo estadual.


Mesmo assim, Rose não seria bem aceita. Eleita com 2.112 votos, ela contou com cabos eleitorais assíduos, e conseguiu mobilizar a comunidade gestora do esporte estadual. Mas, depois de eleita, a parlamentar teria decepcionado alguns de seus companheiros de campanha. Isso é o que se cogita por aí. Se isso realmente aconteceu, a ex-diretora do Colégio Acreano poderá receber duras críticas nas próximas eleições. É esperar para ver…


SEGOVIA_01


Depois de criticado, escolhido!
É essa a situação do deputado estadual Denílson Segóvia (PEN/AC), que até o fim de 2013 estava descartado da relação de futuros representantes da membresia Igreja Quadrangular do Acre. Alguns pastores até chegaram a laçar seus “candidatos” em nome da igreja, mas, no final, nada havia se resolvido até a última semana.


Após retornar de um encontro, realizado no Estado de Santa Catarina, com líderes eclesiásticos da Igreja Quadrangular de todo o Brasil, momento em que foi batido o martelo sobre a candidatura de Segóvia, nas próximas eleições, para uma cadeira na Aleac, não se escuta outra coisa dentro da denominação que não seja: união e obediência.


Após ser denunciado por compra de votos, Denilson conseguiu provar sua inocência no fim do ano passado. Mas o mandato só é dele, efetivamente, desde janeiro. Agora, uma coisa é certa e não se pode negar: a membresia Quadrangular, formada por 20 mil homens e mulheres, pode eleger, rapidinho, um deputado. E eles querem isso.


Pelo que se escuta nos bastidores, Denilson ainda tem uma grande dúvida pairando. Ele não sabe quem apoiar para deputado federal. Mesmo assim, já tratou de organizar o seu gabinete e firmar parceria com líderes do movimento comunitário. Alguns deles são membros da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco, a UMAMRB, liderada por Gilson Albuquerque, que promete, de pé junto, apoiar Raimundo Angelim, ex-prefeito e atual assessor especial de Sebastião Viana. Mas nem todos pensam como ele, é bom que se diga.


Por fim, a decisão de manter Denilson candidato dos membros quadrangular, custou a saída de seu cunhado Antonio José, pastor-fundador da Igreja Apostólica Acreana, que, por sinal, vai apoiar Henry Nogueira (PDT/AC), a uma vaga também na Aleac.

Publicidade

 


Gafe no esporte, também é gafe, viu?!

roselaneÉ assim que se pode chamar o mico da vereadora Roselane da Bicicleta, durante a premiação da Corrida Brigadeiro Sampaio, promovida pelo 4º BIS, neste domingo, 25, logo nas primeiras horas da manhã.


A vereadora Roselane teria subido no pódio para receber uma premiação da categoria feminina da prova, mas, a pedido de um dos organizadores, teve que descer “de fininho”, por não fazer parte do ranking dos premiados, ou seja, dos melhores da corrida. O fato aconteceu na frente de mais de 400 atletas que participaram da competição.


É bom que se diga que a vereadora tem recebido várias críticas de seus amigos do atletismo. Quando é procurada logo diz que está impossibilitada de ajudar, contou um do atleta e leitor do ac24horas.


Acre, rota para a Copa do Mundo!
Só pode ser brincadeira essa história de que milhares de colombianos, venezuelanos, peruanos e bolivianos vão passar pelo Acre, no caminho para as cidades-sedes da Copa do Mundo de Futebol, que acontece no Brasil, a partir do próximo mês.


Tudo bem que alguns mochileiros vão preferir passar pelo território acreano para pagar menos, agora, dizer que milhares passaram por aqui, já de demais. Por que não falar em centenas? O a palavra soaria muito melhor.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido