Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa mostra otimismo do torcedor com a Copa do Mundo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O otimismo dos torcedores brasileiros com a Seleção está em alta. Uma pesquisa concluiu que a confiança na conquista do hexacampeonato tem crescido, desde o ano passado.


Tem torcedor que se anima mesmo é quando a bola rola. “No fim a gente acaba torcendo. Porque, no fundo, todo mundo é Brasil. Todo mundo torce e, no final, vira festa”, afirma a psicóloga Daniele Rocha.

Anúncios


Mas a Copa das Confederações deixou boas lembranças. Uma pesquisa feita no ano passado e refeita agora mostra que os brasileiros estão mais otimistas: quase 78% acreditam que a Seleção Brasileira será a campeã, no começo do ano passado menos de 67% botavam fé.


A vitória será nossa para 75% dos homens e para quase 83% das mulheres. É, elas transbordam confiança!


A pesquisa foi feita com mais de 8 mil pessoas em todos os estados do país e mostrou que o otimismo também varia com a idade, entre as regiões, entre as torcidas dos times brasileiros e aponta até os favoritos para a final.


Mas até o dia 13 de julho a Seleção vai ter que jogar para convencer e empolgar, principalmente os mais jovens que são menos otimistas.


“Olha, eu acho que não. Só se for um milagre, assim”, aponta um estudante.


“Por eles terem um grau de acompanhamento da modalidade do futebol e acredito também que por influência de games, de apreciar times do exterior, os jovens são menos confiantes”, comenta César Gualdani, responsável pela pesquisa.


Já os mais otimistas são os sergipanos e os flamenguistas. A fama dos bons de bola acaba fazendo muita gente sonhar ou ter pesadelos com a final.


Para 86% dos entrevistados, o Brasil estará na final que será contra a Espanha, Alemanha ou Argentina. E que venham os adversários, porque parece que o tal do 12º jogador será a confiança do torcedor brasileiro.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido