Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pachamama é considerado um dos festivais mais promissores do mundo

unnamed (3)

Foto de Talita Oliveira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira, foi selecionado pela conceituada Revista LatAm Cinema, especializada na produção cinematográfica latina, entre mais de 300 festivais dedicados ao cinema latinoamericano em todo o mundo, como um dos 25 festivais emergentes mais promissores.


De acordo com o diretor do evento, Sérgio de Carvalho, para a quinta edição que ocorre em novembro, a equipe segue trabalhando pela divulgação do cinema da América Latina, pela democratização da imagem em movimento e pelo cinema como ferramenta de expressão e luta social.

Anúncios


As salas de exibição que abrigam o Festival Pachamama desde a primeira edição nunca estiveram tão lotadas como na quarta mostra, em novembro de 2013. O festival começa a quebrar paradigmas, ultrapassando fronteiras e alcançando público diferenciado, estimulado pela diversidade dos títulos inscritos que elevam a cada ano a qualidade do evento que se consolida como uma vitrine para a região de fronteira e para o Brasil.


Realizado em Rio Branco, o Pachamama se consolida como porta de entrada para o cinema independente. A categoria Cine Comunitário Stepan Karpar, por exemplo, valoriza a iniciativa da produção cinematográfica não profissional.


Convocatória aberta!


As inscrições para o festival estão abertas até 27 de julho também para as categorias curta e longa metragem. Os filmes serão selecionados por uma curadoria especializada formada por representantes do Brasil, Bolívia e Peru. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis na página do festival, no endereço www.cinemadefronteira.com.br.


O Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira incentiva o intercâmbio cultural entre os países formados pela região fronteiriça tripartite, formada pelo Brasil, Peru e Bolívia, valorizando a identidade, linguagem e fazeres artísticos. Esta ação cultural começa a se estender pelos demais países da América Latina por seu caráter inovador e desperta, a cada ano, o interesse produtores de cinema independentes de países como Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela, Equador e Uruguai.


O 5° Festival Pachamama – Cinema de Fronteira será realizado em Rio Branco, de 9 a 15 de novembro.


Maiores informações:


https://www.facebook.com/cinemadefronteira


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido