Menu

Pesquisar
Close this search box.

Chá Beneficente com 200 mulheres no Berço da Cidadania

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Solidariedade e compromisso social com o próximo. Foram estas as marcas por detrás da realização do II Chá Beneficente em prol do projeto “O Berço da Cidadania”, realizado na tarde de sábado (24) no Pinheiro Palace Hotel. O evento reuniu centenas de pessoas que desejaram participar ajudando na arrecadação de fundos e produtos para o projeto que visa ajudar mães adolescentes que vivem abaixo da linha de pobreza.


Para a idealizadora do projeto, a gestora de recursos humanos, Francinete Barros, o projeto possui um importante viés que é a solidariedade na forma de ajuda a mães carentes e construindo uma nova perspectiva para as jovens. Ela diz que espera que este seja apenas o embrião de um amplo projeto que ainda irá beneficiar várias outras pessoas.

Anúncios


“O Berço da Cidadania é uma criança de apenas quatro anos. Estamos começando e espero que possamos crescer nossa rede de solidariedade e assim ajudar muitas outras pessoas. Sou grata por muitas outras pessoas estarem vindo para este projeto”, diz.


PROJETO_02


Francinete agradeceu a presença e o apoio de inúmeras pessoas, como é o caso da consultora de imagem e filantropa Nelly Alves, idealizadora do grupo voluntários “Ação Entre Amigos”, Narazé Marinho, Bruna Alves, Laura Jordão, entre outras pessoas. Ela também agradeceu também outros apoiadores do projeto, como é o caso do deputado federal Gladson Cameli (PP), Linda Cameli, e apresentou a advogada Ana Paula Cameli, como madrinha do projeto.


Ana Paula afirmou que se sente lisonjeada por ser madrinha do “ Berço da Cidadania” e disse que se dedicará a ajudar a conduzir o projeto. “ É um projeto idealizado pela Francinete e que conquista todos que conhecem. Me sinto feliz por poder ajudar”, declarou.


A estudante Aline Araújo, uma das jovens atendida pelo projeto, fez um discurso emocionado de agradecimento e disse que é importante para a mãe adolescente contar com apoio durante a gravidez. A jovem, que foi mãe aos 17 anos e recentemente foi aprovada para estudar Letras- Espanhol na Universidade Federal do Acre (UFAC), diz que encontrou no projeto o apoio necessário para continuar em busca de seus sonhos.


Durante o evento foi apresentado uma peça de balé contemporâneo denominada sonho de adolescente.


O Berço da Cidadania é um projeto sem fins lucrativos idealizado por Francinete Barros e visa ajudar adolescentes que engravidam e que muitas vezes não pode arcar com as compras nem mesmo do primeiro enxoval do bebê. O projeto arrecada roupas para o bebê e produtos de higiene, além de ajudar a mãe adolescente orientando-as e as encaminhando para o mercado de trabalho e de volta a vida escolar.


Ana Paula Cameli destaca amor ao próximo


A advogada Ana Paula Cameli, madrinha do Berço da Cidadania, agradeceu a toda equipe organizadora durante seu discurso, em especial a Francinete Barros, e expôs o objetivo de levar solidariedade a inúmeras jovens através de um trabalho construído a várias mãos.


“Nós sonhamos com o maior alcance possível do Berço da Cidadania. pretendemos realizar este chá anualmente, de preferência no mês de maio, mês das mães e das noivas”, disse ela, fazendo um agradecimento especial ao deputado federal Gladson Cameli, Linda Cameli e a sua mãe, Maria Lice.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido