Menu

Pesquisar
Close this search box.

Conclusão óbvia

O deputado federal Sibá Machado (PT) sempre diz que o “mensalão” do PT nunca existiu. Mesmo com todos os petistas de coturno alto do governo Lula, sendo condenados pelo Supremo Tribunal Federal. Como membro da CPI da Petrobrás, ninguém fique admirado se o Sibái descobrir que, a estatal brasileira não explora petróleo.


O nosso Vasco da Gama
A deputada Antonia Sales (PMDB) ser vice do Márcio Bittar (PSDB) isso já era esperado. Depois do Vasco da Gama, não conheço ninguém para gostar mais de ser vice do que o PMDB.


Meu pirão, primeiro!
O senador Sérgio Petecão (PSD) não aceita o Procurador Edmar Azevedo como primeiro suplente do candidato ao Senado Gladson Cameli (PP) e diz que quem indica o nome é ele.


Angu de caroço
E garante que já fez a indicação de Mailza Gomes, mulher do prefeito de Senador Guiomard, James Gomes. Com isso o angu está feito para o lado do Procurador Edmar Azevedo.


Piada de português
Virou piada uma pesquisa da Phoenix, que dá Tião Bocalon (PSDB) liderando a corrida pelo Palácio Rio Branco. O mais cômico não é o resultado, mas, ter alguém que crê no resultado.


Xeque-mate
Foi um xeque-mate do PMDB em cima do PP: “ou acaba com esta história de chapinha para deputado federal, vamos todos para um chapão, ou o PMDB não apoiará o PP para o Senado”.


Acreditou em papai Noel
O dirigente do PP, José Bestene, acreditou em Papai Noel ao pensar que podia emplacar a “chapinha” e impor uma derrota à exigência do PMDB. Na política é a lei do mais forte.


Vai fazer figuração?
Agora é de se perguntar se o Bestene vai deixar seu sobrinho Alisson Bestene (PP) fazer figuração no “chapão” para Federal, onde entraria de cara como uma zebra de listras largas.


Seguro morreu de velho
O prefeito Marcus Alexandre aprendeu cedo as manhas da política. Na entrega de casas da “Cidade do Povo” levou uma claque da PMRB para bater palmas quando fosse anunciado.


Como no velho oeste
Nepomuceno Carioca-Gabriel Forneck-Ermício Sena é o trio que comandará a candidatura do Léo Brito (P) a Federal. Como no velho oeste, quem aparecer na frente, leva chumbo.


Péssimo/ruim
Esperava que o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), pela sua desenvoltura, aparecesse com uma melhor aceitação, mas veio com um índice alto de péssimo/ruim.


Temporada dos mágicos
No restante dos anos hibernam, mas quando chega a eleição os mágicos da oposição surgem no palco prometendo resolver todos os problemas do Acre com suas varinhas de condão.


Sobral week fashion
Com aquele modelito de “Mulher do Rambo”, que apareceu na entrega de casas na “Cidade do Povo”, a vereadora Roselane (PRP), por certo seria destaque num Sobral Week Fashion.


Serviço de vergonha
As “Ruas do Povo” agora são feitas num serviço de vergonha ,com o Felizmar Mesquita no comando do DEPASA. Quem foi ontem à Sena, voltou elogiando a qualidade das obras.


Debaixo do braço
Mesmo tendo voltado à penitenciária sob acusação de pedofilia, o vereador Marquinho (PMDB-Cruzeiro do Sul) continua prestigiado pela cúpula do partido e não será expulso.


Era feliz e não sabia
Pois é, na política é um dia atrás do outro. No Bujari, depois que o prefeito Tonheiro (PT) assumiu e estagnou, os moradores do município têm saudades do ex-prefeito Padeiro.


Mas era trabalhador
O ex-prefeito Padeiro foi educado na Suciça (fica entre a Seuecia e a Suiça), era mais teimoso do que mula, ignorante no trato com as pessoas, mas, ele foi um bom administrador.


Não dá mais para suportar
Com as carretas de dinheiro que a PMRB está recebendo para aplicar em mobilidade urbana, não é possível que desta vez não se resolva a questão do péssimo trânsito da Capital.


Como nunca esteve
O governador Tião Viana nunca esteve tão bem politicamente no meio evangélico como se encontra nesta eleição. O deputado Astério Moreira (PEN) foi um dos intermediários no meio.


Esfinge evangélica
O deputado Helder Paiva (PEN) está naquela da fábula da Esfinge, decifra-me ou te devoro. Diz que disputará a reeleição mais sem ênfase, e aí todo mundo acaba crendo que ele não será.


Qualidade é essencial
A ex-deputada federal Regina Lino já se fixou em Rio Branco e articula a sua candidatura à Câmara Federal. Ontem, ele esteve em Sena Madureira a convite do Tião Viana.


Cadeira certa
Das duas prováveis cadeiras que o PMDB conquistará na Assembléia Legislativa, não tenho nem dúvida que uma será do advogado Fagner Sales (PMDB), filho do prefeito Vagner Sales.


Passarela da política
Regina Lino (PTB), Antonia Lúcia (PSC), Marfisa Petecão (PSD), Marileide Serafim (PSL), são as mulheres que disputarão vagas na Câmara Federal nesta eleição.


Agora é Federal
Agora é para valer, o obdusman do Tião Bocalon (DEM), Normando Sales, não mais disputará vaga na Aleac, mas na câmara Federal.


Outra situação
É hilário quando se fala em eleição, se buscar o exemplo da campanha passada, quando Tião Viana (PT) ganhou o governo por pouco. Agora o galo canta em poleiro alto. O Tião está no comando da máquina, fez político durante todo o seu mandato e terá o que mostrar no horário eleitoral e nos debates da televisão. Fazer a ilação é não conhecer nada de política.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.