Menu

Perpétua discute pagamento dos 25 mil aos Soldados da Borracha com União

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) se reuniu nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto, com os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ricardo Berzoini, para discutir a data do pagamento da indenização de R$ 25 mil para os seringueiros Soldados da Borracha, viúvas e dependentes legais.


Os ministros Mercadante e Berzoini afirmaram que compreendem a necessidade de se efetuar o pagamento ainda em 2014. “Estou orgulhoso do governo Dilma que valorizou esses heróis que tanto serviram ao Brasil na Segunda Guerra Mundial. Tenho clara compreensão que precisamos acelerar esse pagamento ao máximo devido à idade avançada deles”, declarou Berzoini.  Já o ministro Mercadante declarou que o governo “fará esforço orçamentário para pagar ainda neste ano”.

Publicidade

Durante a conversa, Berzoini ligou para a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, para relatar a situação e pediu para que se buscasse uma saída orçamentária devido ao valor, aproximadamente R$ 300 milhões, não ter sido incluído no Orçamento de 2014. Só no Acre o pagamento do bônus vai injetar quase 200 milhões na economia.


Perpétua Almeida reafirmou seu compromisso de lutar até que o pagamento seja liberado. “Tenho certeza de que todo esforço que foi feito até agora por mim e pela bancada federal do Acre está valendo a pena. Seguirei lutando e só vou sossegar quando colocar esse dinheiro no bolso destes homens e mulheres, heróis da Pátria. Eles precisam e eles merecem devido à idade avançada de maior parte deles”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido