Menu

Praça dos Tocos será reformada nos próximos dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (9)


A ordem de serviço autorizando uma ampla e gradativa reforma na Praça da Catedral, também conhecida como Praça dos Tocos, em Rio Branco, foi assinada pelo prefeito Marcus Viana. A proposta é tornar a praça bonita e ao mesmo tempo funcional. Todas as mudanças foram e estão sendo detalhadamente discutidas e combinadas com os permissionários.

Publicidade

Na primeira parte da intervenção, já licitada, os investimentos previstos somam R$65,8 mil em recursos próprios do Tesouro Municipal. A empresa contratada é a Mota & Mota Ltda, vencedora da concorrência pública. Com o contrato de número 31/2014, serão construídos dois sanitários públicos, sendo um deles acessível à pessoa com deficiência; construção de pergolado para os quiosques e instalação de toldos para proteger comerciantes e clientes do sol e da chuva. No decorrer da primeira etapa da obra, a equipe técnica da secretaria de Obras fará as adequações do projeto para a intervenção da segunda etapa.


A praça conta com 12 quiosques do segmento de alimentação, agrupados em ilhas. “Agradecemos e temos fé que a praça será melhorada para todos nós que trabalhamos e para os clientes”, disse o comerciante Toinho do Tacacá.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido