Menu

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega mais duas quadras

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sales_03


A prefeitura de Cruzeiro do Sul entregou no último fim de semana, duas quadras poliesportivas que atenderão aos moradores dos bairros Aeroporto Velho e São José. As obras fazem parte do projeto de políticas esportivas direcionadas às comunidades, da administração do prefeito Vagner Sales (PMDB).

Publicidade

Os moradores do bairro Aeroporto Velho passam a contar com um ginásio coberto totalmente reformado. A comunidade Centrinho, no Bairro São José recebeu uma quadra poliesportiva. O objetivo da prefeitura é utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social dos jovens de Cruzeiro do Sul.


“O esporte tem grande valor como meio de socialização de crianças e adolescentes. A atividade esportiva exerce um poder de atração sobre os jovens. Com esta visão, nossa administração vem contribuindo para retirar centenas de crianças do contato prematuro com as drogas”, diz Vagner Sales.


quadra


Nas novas praças esportivas, a prefeitura pretende promover a realização de diversas atividades, com destaque para campeonatos entre comunidades e os jogos escolares. “A prática esportiva ajuda a reduzir os índices de violência, além de incentivar a formação de novos atletas”, enfatiza Sales.


Segundo o gestor peemedebista, esta é a segunda vez que o ginásio coberto do Bairro Aeroporto Velho passa por reformas e adaptações. A obra foi executada com recursos próprios da prefeitura. A quadra poliesportiva do São José foi construída com recursos do Ministério dos Esportes.


“O senador Sérgio Petecão (PSD) tem sido um grande parceiro da prefeitura de Cruzeiro do Sul. A quadra do bairro São José foi construída através de emenda de Petecão, que destinou R$ 340 mil – que junto à contrapartida do município vai beneficiar centenas de jovens nesta comunidade”, destaca Vagner Sales.


Sales_02


O prefeito ressalta que o município possuía apenas duas quadras de esportes. “Em pouco mais de quatro anos, entregamos 15 quadras poliesportivas, além de reformar as existentes. Outras sete quadras já estão com projetos aprovados e recursos empenhados”, informa Vagner Sales.


A prefeitura construirá ainda o Centro de Iniciação ao Esporte, que tem como objetivo ampliar a oferta de infraestruturas públicas de esporte e estimular a formação de atletas. No Acre até agora só o município de Cruzeiro do Sul conseguiu garantir os recursos para a construção deste Centro.


 

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido