Menu

Pesquisar
Close this search box.

Congresso Técnico define método de trabalho nos Jogos Escolares

unnamed


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul (AC) realizou congresso técnico para definir o método de trabalho durante a etapa municipal dos Jogos Escolares da cidade.


Participaram do encontro diversos diretores e professores de educação física. Mais de 40 pessoas estarão envolvidas na realização dos trabalhos. Após esta etapa, há a fase regional e estadual. O regulamento também foi apresentado durante a reunião. Mais de trinta escolas devem participar das atividades, no Juruá.

Anúncios


A etapa municipal dos Jogos Escolares de Sena Madureira (AC) começam na próxima sexta-feira, 23. A execução das atividades é uma responsabilidade da prefeitura da cidade e necessita de autorização de diversas Federação para ter resultados homologados. Diversas modalidades fazem parte da competição.


De acordo com a organização, seis escolas da cidade confirmaram presença na etapa: Assis Vasconcelos, Fontenele de Castro, Dom Júlio Mattioli, Raimundo Magalhães, Instituto Santa Juliana e Raimundo Hermínio de Melo.


Em todo o Acre, o evento reúne milhares de estudantes, nas faixas etárias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, de aproximadamente 100 escolas públicas e particulares. A competição acontece anualmente e conta com o apoio do Ministério do Esporte, que também incentiva competição de caráter nacional.


No Acre, o pouco incentivo é um dos motivos para muitas críticas ao esporte acreano. No último ano, por pouco os atletas do Estado não participaram da etapa nacional. Crianças e adolescente estavam frustrados com a postura da Secretaria de Esporte do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido