Conecte-se agora

Ministro das Cidades virá ao Acre inaugurar Cidade do Povo

Publicado

em

A presidenta Dilma Rousseff não virá ao Acre para a inauguração da primeira etapa da Cidade do Povo, nesta quinta-feira, como  chegou a anunciar o governador Sebastião Viana, mas escalou para a inauguração o Ministro das Cidades, Gilberto Occhi.

A entrega das 392 primeiras casas está prevista para a próxima quinta-feira, 22.

Considerado o maior programa habitacional do Acre, a Cidade do Povo, com 1.518 unidades, custará depois concluída 1,1 bilhão ao governo federal. O empreendimento com escolas, delegacias, unidades de saúde, saneamento básico, energia elétrica, espaços de lazer e creches, está localizado no quilômetro 05 da BR- 364, sentido Porto Velho.

A entrega ocorrerá com cinco meses de atraso. As primeiras unidades deveriam ter sido entregues em dezembro do ano passado, o que não ocorreu. O governo chegou a marcar uma nova inauguração para fevereiro deste ano, porém mais uma vez as unidades não ficaram prontas.

Rodapé Vaquejada (2)

 

Propaganda

Extra Total

Homem é executado com 7 tiros na Baixada da Sobral

Publicado

em

Após vários dias sem mortes por execução na Capital, a matança começou. Elder Freitas Mesquita, de 33 anos, foi executado com 7 tiros na noite deste sábado (24). O crime ocorreu na rua Iolanda Lima, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Elder estava na frente de sua casa quando dois homens não identificados se aproximaram numa motocicleta e o garupa efetuou os tiros. Os projeteis atingiram várias partes do corpo da vítima.  Após a ação, os criminosos fugiram do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local, Freitas já se encontrava morto.

A área foi isolada pelos Policiais Militares do 3°Batalhão para os trabalhos dos peritos em criminalística. A Polícia fez rondas na região, mas ninguém foi preso.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia não soube informar a motivação do crime.

Continuar lendo

Destaque 4

Após 10 anos, reservatório de água no bairro Comara passa por limpeza

Publicado

em

Começou na última quinta-feira, 22, as operações de limpeza dos reservatórios de água de Rio Branco. O Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) é quem realiza o serviço. A primeira operação de limpeza ocorreu no reservatório do bairro Comara, no Segundo Distrito da capital. Com capacidade para armazenagem de 1.000 m³ de água, o reservatório é utilizado para garantir o abastecimento dos bairros Cidade Nova, Quinze, Taquari, Seis de Agosto, Comara e Via Chico Mendes.

Para a realização do trabalho, as equipes utilizaram motor bomba, iluminação adequada à operação, cordas, escadas, vassouras, rodos, além de pá e enxadas para retirada da areia acumulada no reservatório.

A limpeza periódica das estações e reservatórios garante a qualidade da água que chega à casa do usuário do Depasa. No caso do reservatório do Comara, a operação não era realizada há mais de 10 anos.

O sistema de abastecimento de água de Rio Branco conta atualmente com 11 reservatórios apoiados. A programação para 2019 inclui a limpeza periódica de todas as unidades.

Veja a programação de limpeza dos reservatórios:

02 Calafate e Tucumã 28/08/2019

01 Horto Florestal 30/08/2019

02 Placas e Bem Te Vi 03/09/2019

01 São Francisco 05/09/2019

01 Portal da Amazônia 10/09/2019

01 Santo Afonso 12/09/2019

01 Central Palheiral 17/09/2019

01 Booster ETA I 19/09/2019

01 ETA II 25/09/2019

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.