Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fazenda Piracema sediará 1ª grande vaquejada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

DSC_0244A fazenda Piracema (Haras GB), no km-09 da Transacreana, será palco neste final de semana, sexta, sábado e domingo, de um dos maiores eventos pecuários do Acre: a 1ª Grande Vaquejada.


O evento tem início na sexta-feira, 23. À noite a partir das 22h a animação fica por conta do Bonde do Cachorrão.


No sábado, 24, a partir das 8h, será o dia da cavalgada. Os peões e as peoas sairão em comitivas do posto Piracema, em frente a Ceasa, até a fazenda Piracema, na Transacreana. O percurso é de nove quilômetros.

Anúncios


“Comitivas de Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Acrelandia, Vila Campinas, Xapuri, Porto Acre, Senador Guiomard, Sena Madureira, de vários outros municípios do interior do estado confirmaram presença em nossa festa. É na cavalgada a dupla Robson e Luan e banda farão o show ao vivo no trio elétrico”, diz o empresário Junior Betão, um dos organizadores do evento.


Além da vaquejada, o evento também será palco da primeira etapa do campeonato estadual da prova dos Três Tambores.
No sábado será apresentado, com direito a telão para o público, o novo cavalo do Haras GB, o garanhão Champion Easee.


Ainda no sábado, os shows ficam por conta da dupla Jorge e Rangel é da dupla de Forró do Gemido, direto do nordeste.


No domingo, dia do encerramento do evento, ocorre a final da Vaquejada. A premiação da prova é a maior já vista do estado. Serão entregues aos campeões um carro, três motos e mais R$ 40 mil em dinheiro, além de troféus. A premiação atraiu competidores do Mato-Grosso, Rondônia, Pará, Amazonas, de vários estados do nordeste, além dos peões do Acre.


A 1ª Grande Vaquejada deve entrar no calendário de eventos local como uma das principais festas da pecuária.
Através de uma parceria com o setor de economia solidária do Estado, a organização garante a presença de 22 barracas com comidas típicas. O esquema de segurança com a presença do Policiamento de Trânsito, Polícia Militar e Samu também está garantido.


Vaquejada 672


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido