Menu

Pesquisar
Close this search box.

Etapa municipal dos Jogos Escolares começa nesta sexta, 23

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A etapa municipal dos Jogos Escolares de Sena Madeura (AC), começam na próxima sexta-feira, 23. A execução das atividades é uma responsabilidade da prefeitura da cidade e necessita de autorização de diversas Federação para ter resultados homologados. Diversas modalidades fazem parte da competição.


De acordo com a organização, seis escolas da cidade confirmaram presença na etapa: Assis Vasconcelos, Fontenele de Castro, Dom Júlio Mattioli, Raimundo Magalhães, Instituto Santa Juliana e Raimundo Hermínio de Melo.

Anúncios


Em todo o Acre, o evento reúne milhares deestudantes, nas faixas etárias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, de aproximadamente 100 escolas públicas e particulares. A competição acontece anualemente e conta com o apoio do Ministério do Esporte, que também incentiva competição de caráter nacional.


No Acre, o pouco incentivo é um dos motivos para muitas críticas ao esporte acreano. No último ano, por pouco os atletas do Estado não participaram da etapa nacional. Crianças e adolescente estavam frustradas com a postura da Secretaria de Esporte do Acre.


Mas, após veiculção de matéria sobre o assunto,  a SEE fez uma penera com os estudantes classificados, e enviou alguns para a competição nacional. O problema é que muitos dos que ficaram não querem mais competir, e há quem diga que estaestá sendo a pior administração do esporte acreano.


A críica da comunidades desportiva não é apenas para os Jogos Escolares, mas também para o futebol, que mesmo recebendo muitos recursos financeiros, teve o mais importante time rebaixado. Também vem dos praticantes do atletismo, que neste ano não vão ter o Circuito Chico Mendes de Corridas. Sobre esse assunto há justificativa: falta de recursos para investimento.


Mas o problema do esporte acreanos não pera por aí. Ele se arrasta desde a demissão do ex-secretário Mauro de Deus, doutor na área esportiva. Desde essa exoneração não tem havido elogio ao desporto do Acre.


Rodapé Vaquejada (2)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido