Conecte-se agora

Ação de Inverno já recolheu mais de 35 mil toneladas de lixo e entulho de cento e oitenta bairros da capital

Publicado

em

chame_03

O prefeito Marcus Alexandre iniciou a semana de trabalho realizando vistoria nas frentes de serviços de limpeza dos bairros que estão recebendo a Ação de Inverno. Iniciada no dia dois de janeiro, a mega operação já retirou mais de trinta e cinco mil toneladas de lixo e entulhos de cento e oitenta bairros de Rio Branco.

Além da limpeza da cidade, a Ação de Inverno tem contribuído decisivamente para reduzir a incidência dos casos de dengue na capital. No ano passado, houve uma redução de setenta por cento dos casos, se comparado com 2012 e o prefeito Marcus Alexandre trabalha para que este ano a redução seja ainda maior.

Na manhã desta segunda-feira, 19, o prefeito Marcus Alexandre vistoriou os trabalhos de limpeza realizados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) que estavam sendo executados no residencial Ouricuri, no Loteamento Guanabara, no Xavier Maia e também no residencial Santa Cruz.

chame_04

Além desses bairros, a SEMSUR também mantêm equipes de limpeza no bairro Mocinha Magalhães, no Conjunto Bela Vista, no Loteamento Copacabana, na rua Rio Grande do Sul, na avenida Ceará e também no centro. Até o dia 30 de maio, a meta da prefeitura de Rio Branco é chegar com a ação de limpeza a todos os bairros da cidade.

A SEMSUR também realiza de forma sistemática os serviços de desobstrução de bueiros, drenagem, roço, varrição, capina, caiação, retirada de entulhos mecanizada e manual, limpeza de córregos, praças e parques da cidade. Esta semana, os serviços estão sendo realizados no córrego do bairro Boa Vista e também na praça da Revolução, no centro e na parque Vale do Açaí, no bairro São Francisco.

Dona Maria do Socorro é moradora do loteamento Guanabara e faz questão de agradecer ao prefeito Marcus Alexandre pelo empenho em deixar a cidade limpa. “Essa limpeza feita aqui pela prefeitura nos ajuda muito, inclusive a reduzir a dengue”, disse.

chame_05

No residencial Santa Cruz, a vistoria aos trabalhos foi acompanhada pelo presidente da Associação de Moradores, Elizaldo Luna. Para ele, essa ação da prefeitura é fundamental na manutenção de ruas e praças da nossa cidade. “O prefeito Marcus Alexandre tem todo o nosso apoio para realizar esses serviços”, disse.

“Estamos intensificando os trabalhos de limpeza dentro da Ação de Inverno para que possamos concluir esse trabalho e tão logo inicie o verão desencadear uma operação para recuperar as ruas da nossa cidade”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.

Propaganda

Destaque 7

Alysson Bestene anuncia concurso para 340 profissionais da saúde

Publicado

em

O secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, anunciou nesta segunda-feira, 18, que vai disponibilizar um levantamento dos cargos dentro do Pró-Saúde, mostrando quem recebia, mas não trabalhava ou que estava ali somente por acomodação política, por não ser profissional de Saúde.

Na tarde desta segunda-feira, às 14 horas, acontece uma reunião, na Casa Civil do Governador, com os sindicatos, com a Secretaria de Fazenda, a de Gestão Administrativa, a Procuradoria Geral da República e os servidores do Pró-Saúde.

Na ocasião, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar os dados que revelam uma série de ingerências do governo anterior, incluindo as acomodações de pessoas em cargos políticos que nada tinham a ver com a Saúde. Essa situação contribuiu para o inchaço financeiro e a consequente inviabilidade de programas como o Pró-Saúde, por exemplo.

“Havia pessoas empregadas que não eram para atender a pasta. Um número de cargos comissionados dentro do Pró-Saúde, colocados pelo governo anterior, que não prestava serviços em saúde. E existe uma ação civil pública que exige que essas pessoas sejam demitidas”, ressalta Bestene.

Nesta manhã, em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Gazeta, o secretário reafirmou a realização de concurso público simplificado para 340 profissionais, entre médicos, biomédicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e técnicos em Saúde. O certame, válido por um ano, faz parte do pacote de medidas contidas no decreto que instituiu calamidade financeira na pasta, assinado pelo governador Gladson Cameli, na semana passada.

“Nós já consultamos a Procuradoria Geral do Estado para que procedesse a viabilidade do concurso e ela deu positivo para que Secretaria de Gestão Administrativa lance o edital”, disse Alysson Bestene.

“Então, o Ministério Público do Trabalho e os sindicatos estão cientes dessa situação e vamos ter todo o cuidado [no concurso simplificado] para que entrem as pessoas que realmente estão de acordo com as funções que se exigem delas”, completa o secretário.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.