Conecte-se agora

Ação de Inverno já recolheu mais de 35 mil toneladas de lixo e entulho de cento e oitenta bairros da capital

Publicado

em

chame_03

O prefeito Marcus Alexandre iniciou a semana de trabalho realizando vistoria nas frentes de serviços de limpeza dos bairros que estão recebendo a Ação de Inverno. Iniciada no dia dois de janeiro, a mega operação já retirou mais de trinta e cinco mil toneladas de lixo e entulhos de cento e oitenta bairros de Rio Branco.

Além da limpeza da cidade, a Ação de Inverno tem contribuído decisivamente para reduzir a incidência dos casos de dengue na capital. No ano passado, houve uma redução de setenta por cento dos casos, se comparado com 2012 e o prefeito Marcus Alexandre trabalha para que este ano a redução seja ainda maior.

Na manhã desta segunda-feira, 19, o prefeito Marcus Alexandre vistoriou os trabalhos de limpeza realizados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) que estavam sendo executados no residencial Ouricuri, no Loteamento Guanabara, no Xavier Maia e também no residencial Santa Cruz.

chame_04

Além desses bairros, a SEMSUR também mantêm equipes de limpeza no bairro Mocinha Magalhães, no Conjunto Bela Vista, no Loteamento Copacabana, na rua Rio Grande do Sul, na avenida Ceará e também no centro. Até o dia 30 de maio, a meta da prefeitura de Rio Branco é chegar com a ação de limpeza a todos os bairros da cidade.

A SEMSUR também realiza de forma sistemática os serviços de desobstrução de bueiros, drenagem, roço, varrição, capina, caiação, retirada de entulhos mecanizada e manual, limpeza de córregos, praças e parques da cidade. Esta semana, os serviços estão sendo realizados no córrego do bairro Boa Vista e também na praça da Revolução, no centro e na parque Vale do Açaí, no bairro São Francisco.

Dona Maria do Socorro é moradora do loteamento Guanabara e faz questão de agradecer ao prefeito Marcus Alexandre pelo empenho em deixar a cidade limpa. “Essa limpeza feita aqui pela prefeitura nos ajuda muito, inclusive a reduzir a dengue”, disse.

chame_05

No residencial Santa Cruz, a vistoria aos trabalhos foi acompanhada pelo presidente da Associação de Moradores, Elizaldo Luna. Para ele, essa ação da prefeitura é fundamental na manutenção de ruas e praças da nossa cidade. “O prefeito Marcus Alexandre tem todo o nosso apoio para realizar esses serviços”, disse.

“Estamos intensificando os trabalhos de limpeza dentro da Ação de Inverno para que possamos concluir esse trabalho e tão logo inicie o verão desencadear uma operação para recuperar as ruas da nossa cidade”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.

Propaganda

Acre

Saúde afirma que número de cirurgias ortopédicas aumentou

Publicado

em

A nova direção do Pronto-Socorro de Rio Branco afirma que houve aumento no número de cirurgias ortopédicas de urgência, emergência e eletivas, realizadas no centro cirúrgico da unidade entre os dias 1º e 15 de agosto.

De acordo com o gerente-geral do PS, enfermeiro Areski Peniche, o aumento é de mais de 25% e se deu devido a algumas medidas administrativas tomadas no início do mês, quando foi estabelecida nova escala médica.

“Por conta desse aumento do número de profissionais e horas médicas dentro do hospital, teve a possibilidade de garantirmos que as cirurgias ortopédicas fossem realizadas em um ritmo mais acelerado”, afirma.

As cirurgias foram classificadas por porte: pequeno, médio e grande que registraram 26, 44 e 31 cirurgias realizadas em agosto, respectivamente. Em julho foram 32, 42 e 6 cirurgias de pequeno, médio e grande porte, respectivamente.

No início de agosto, a secretaria estadual de saúde divulgou que o pronto-socorro conta com 18 médicos ortopedistas e nove anestesistas em seu quadro de funcionários.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Acre

Por causa da ExpoJuruá, governo antecipa pagamento de servidores

Publicado

em

O governador Gladson Cameli antecipou para o dia 28, o pagamento de agosto dos servidores públicos estaduais, o que deverá garantir maior participação desse público na ExpoAcre Juruá, que começa na quinta, 29, em Cruzeiro do Sul.

De acordo com nota divulgada pelo governo, “o pagamento antecipado busca contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população e o aquecimento da economia local”.

A antecipação poderá garantir a presença do público nos dois shows nacionais da ExpoJuruá. Os ingressos e camarotes para os shows de Zé Felipe e da banda Barões da Pisadinha, variam entre R$ 40 e R$ 1.500.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.