Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ação de Inverno já recolheu mais de 35 mil toneladas de lixo e entulho de cento e oitenta bairros da capital

chame_03


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Marcus Alexandre iniciou a semana de trabalho realizando vistoria nas frentes de serviços de limpeza dos bairros que estão recebendo a Ação de Inverno. Iniciada no dia dois de janeiro, a mega operação já retirou mais de trinta e cinco mil toneladas de lixo e entulhos de cento e oitenta bairros de Rio Branco.


Além da limpeza da cidade, a Ação de Inverno tem contribuído decisivamente para reduzir a incidência dos casos de dengue na capital. No ano passado, houve uma redução de setenta por cento dos casos, se comparado com 2012 e o prefeito Marcus Alexandre trabalha para que este ano a redução seja ainda maior.

Anúncios


Na manhã desta segunda-feira, 19, o prefeito Marcus Alexandre vistoriou os trabalhos de limpeza realizados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) que estavam sendo executados no residencial Ouricuri, no Loteamento Guanabara, no Xavier Maia e também no residencial Santa Cruz.


chame_04


Além desses bairros, a SEMSUR também mantêm equipes de limpeza no bairro Mocinha Magalhães, no Conjunto Bela Vista, no Loteamento Copacabana, na rua Rio Grande do Sul, na avenida Ceará e também no centro. Até o dia 30 de maio, a meta da prefeitura de Rio Branco é chegar com a ação de limpeza a todos os bairros da cidade.


A SEMSUR também realiza de forma sistemática os serviços de desobstrução de bueiros, drenagem, roço, varrição, capina, caiação, retirada de entulhos mecanizada e manual, limpeza de córregos, praças e parques da cidade. Esta semana, os serviços estão sendo realizados no córrego do bairro Boa Vista e também na praça da Revolução, no centro e na parque Vale do Açaí, no bairro São Francisco.


Dona Maria do Socorro é moradora do loteamento Guanabara e faz questão de agradecer ao prefeito Marcus Alexandre pelo empenho em deixar a cidade limpa. “Essa limpeza feita aqui pela prefeitura nos ajuda muito, inclusive a reduzir a dengue”, disse.


chame_05


No residencial Santa Cruz, a vistoria aos trabalhos foi acompanhada pelo presidente da Associação de Moradores, Elizaldo Luna. Para ele, essa ação da prefeitura é fundamental na manutenção de ruas e praças da nossa cidade. “O prefeito Marcus Alexandre tem todo o nosso apoio para realizar esses serviços”, disse.


“Estamos intensificando os trabalhos de limpeza dentro da Ação de Inverno para que possamos concluir esse trabalho e tão logo inicie o verão desencadear uma operação para recuperar as ruas da nossa cidade”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido