Conecte-se agora

Ação de Inverno já recolheu mais de 35 mil toneladas de lixo e entulho de cento e oitenta bairros da capital

Publicado

em

chame_03

O prefeito Marcus Alexandre iniciou a semana de trabalho realizando vistoria nas frentes de serviços de limpeza dos bairros que estão recebendo a Ação de Inverno. Iniciada no dia dois de janeiro, a mega operação já retirou mais de trinta e cinco mil toneladas de lixo e entulhos de cento e oitenta bairros de Rio Branco.

Além da limpeza da cidade, a Ação de Inverno tem contribuído decisivamente para reduzir a incidência dos casos de dengue na capital. No ano passado, houve uma redução de setenta por cento dos casos, se comparado com 2012 e o prefeito Marcus Alexandre trabalha para que este ano a redução seja ainda maior.

Na manhã desta segunda-feira, 19, o prefeito Marcus Alexandre vistoriou os trabalhos de limpeza realizados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) que estavam sendo executados no residencial Ouricuri, no Loteamento Guanabara, no Xavier Maia e também no residencial Santa Cruz.

chame_04

Além desses bairros, a SEMSUR também mantêm equipes de limpeza no bairro Mocinha Magalhães, no Conjunto Bela Vista, no Loteamento Copacabana, na rua Rio Grande do Sul, na avenida Ceará e também no centro. Até o dia 30 de maio, a meta da prefeitura de Rio Branco é chegar com a ação de limpeza a todos os bairros da cidade.

A SEMSUR também realiza de forma sistemática os serviços de desobstrução de bueiros, drenagem, roço, varrição, capina, caiação, retirada de entulhos mecanizada e manual, limpeza de córregos, praças e parques da cidade. Esta semana, os serviços estão sendo realizados no córrego do bairro Boa Vista e também na praça da Revolução, no centro e na parque Vale do Açaí, no bairro São Francisco.

Dona Maria do Socorro é moradora do loteamento Guanabara e faz questão de agradecer ao prefeito Marcus Alexandre pelo empenho em deixar a cidade limpa. “Essa limpeza feita aqui pela prefeitura nos ajuda muito, inclusive a reduzir a dengue”, disse.

chame_05

No residencial Santa Cruz, a vistoria aos trabalhos foi acompanhada pelo presidente da Associação de Moradores, Elizaldo Luna. Para ele, essa ação da prefeitura é fundamental na manutenção de ruas e praças da nossa cidade. “O prefeito Marcus Alexandre tem todo o nosso apoio para realizar esses serviços”, disse.

“Estamos intensificando os trabalhos de limpeza dentro da Ação de Inverno para que possamos concluir esse trabalho e tão logo inicie o verão desencadear uma operação para recuperar as ruas da nossa cidade”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.

Propaganda

Destaque 6

Bairros de Brasileia e Epitaciolândia estão sem energia há mais de duas horas

Publicado

em

Se a grande reclamação na capital acreana é o preço que o consumidor tem que pagar todos mês pela energia elétrica que consome, no interior, além do preço alto, a falta constante de energia é motivo de muita reclamação.

No Alto Acre, nos municípios de Brasileia e Epitaciolândia a quinta-feira, 26, a situação está difícil para parte da população que não tem energia há mais de duas horas e meia. Em Brasileia, o apagão atinge quase toda cidade.

Até agora, nenhuma explicação foi dada para a falta de energia, mas acredita-se que seja algo pontual nos dois municípios, já que nos outros municípios que são abastecidos pelo mesmo sistema do linhão de transmissão não houve relato da falta de energia.

Continuar lendo

Cidades

Jéssica Sales solicita investimentos no setor produtivo durante audiência com Ministra

Publicado

em

Com o objetivo de tratar sobre investimentos para o fortalecimento da agricultura, a deputada Jéssica Sales (MDB) se reuniu nesta quinta-feira (25), com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

A parlamentar visita com frequência as comunidades rurais, principalmente as de difícil acesso e conhece de perto a realidade dos produtores acreanos.

Durante o encontro, ocorrido no Ministério da Agricultura, foi discutido o planejamento e as ações do ministério para a promoção de investimentos no agronegócio, na agricultura familiar no Estado do Acre.

Não diferente de outras áreas do governo federal, o Ministério da Agricultura também sofreu cortes orçamentários pelo contingenciamento, referente ao ano de 2019, mesmo assim, Jéssica esclareceu à ministra de que não poderia deixar de apresentar a situação dos produtores acreanos que são vítimas das dificuldades de escoamento em virtude das características geográficas diferenciadas no Estado do Acre, onde a navegabilidade ou acesso via ramais, apresentam inúmeros obstáculos.

A produção agrícola, ainda assim, segue em ascensão no Acre, a exemplo da soja, cujo primeiros frutos dessa atividade econômica foram conferidas de perto e comprovada pela Ministra quando visitou o Estado em fevereiro deste ano. Também pode conhecer a implantação da cultura de café e da pimenta do reino, além de tantos outros cultivos que aquecem a economia dos municípios pelas mãos dos pequenos produtores. Essas culturas garantem o sustento de centenas de famílias acreanas.

“São muitas as demandas que chegam da área da agricultura e vão desde equipamentos a insumos, todas muito importantes para impulsionar a produção. Mesmo ciente das dificuldades de gestão orçamentária, não hesitei em pedir recursos para investimentos no meu Estado, pois faço a política de perto, de andar bastante nos municípios, por isso, sei bem das dificuldades enfrentadas”, disse Jéssica.

A Ministra Tereza Cristina, depois o apelo da parlamentar acreana se comprometeu em atender e priorizar as solicitações para a fomentação da agricultura no Acre.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.