Menu

Vagner Sales é considerado um dos melhores gestores entre os prefeitos do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vagner Sales vai sair ao fim do mandato como um dos melhores prefeitos de Cruzeiro do Sul. E olhe que os seus adversários apostavam que fracassaria como a ex-prefeita Zila Bezerra.


Soube se articular
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, ostenta hoje muitos investimentos no seu município, porque se articulou bem, em Brasília, liberando mais emendas que a Prefeitura de Rio Branco.


Esse entende
Numa passagem domingo passado, na “Confraria do Fuxico”, que reúne no mercado central a fina fauna da Capital, o deputado Flaviano Melo (PMDB) admitiu que, será difícil ganhar do Tião Viana. Flaviano sabe como poucos que, quando se sabe usar a máquina é uma barra para os adversários. As estatísticas mostram que, quem disputa eleição no poder tende se reeleger.


Só quando está em baixa
A estatística só não se aplica ao prefeito ou governador que está em baixa popular, o que não é o caso do Tião Viana, que aparece com ampla aceitação até nas pesquisas da oposição.


Nova diretoria
A nova diretoria da “Confraria do Fuxico”, cujo estatuto exige falar mal da vida alheia como condição de ser aceito como sócio, tem o Cara Rachada na presidência e o Dudé Lima de vice.


Não é a sua praia
Soam toscos os ataques pessoais do candidato ao governo, Márcio Bittar, aos adversários, como mote da campanha. Ele sempre foi do debate de alto nível, essa não é a sua praia.


Voz única
Fui voz única, taxado até de ser contra o Acre, quando disse ser uma balela a campanha do governador Binho Marques para fazer do Acre uma das sedes do mundial, eu estava certo.


Nem com Cobija
No quesito futebol, os dirigentes da área esportiva não conseguem nem realizar um torneio com os times de Cobija e queriam sediar o mundial da FIFA? Foi muita dança na maionese!


Palanque do campos
A campanha deste ano, aparentemente, vai separar o governador Tião Viana e seu vice César Messias na eleição para presidente. César, por ser do PSB, terá que apoiar Eduardo Campos.


Centro da campanha
Falando no César Messias (PSB), ele vai montar o centro da sua campanha para deputado federal no Juruá, notadamente, em Cruzeiro do Sul, onde sempre teve muitos votos.


Dividida em três
A oposição caminha para ter nesta eleição três chapas para a Câmara Federal. Uma com o PMDB-PSC-PSD-PSDB, outra com PP-PR-PPS-SOLIDARIEDADE e a terceira com DEM-PMN-PV.


Não é preciso
Não é nem preciso ser bom em cálculos eleitorais para se chegar à conclusão que, com três chapas a deputado federal, o máximo que a oposição poderá conquistar é três cadeiras.


Falta de estrutura
Conheço poucos políticos acreanos de palavra fácil como o ex-prefeito de Tarauacá, Esperidião Menezes (PMDB). É candidato à Aleac. Seu problema é ter base em colégio eleitoral pequeno.


Não deixem, nunca!
Quando fizerem listas com especulações sobre quem vai ou não vai ser eleito deputado estadual, não tirem nunca o deputado Chagas Romão (PMDB), um craque nos bastidores.


Debaixo do braço
O PMDB de Cruzeiro do Sul preferiu ficar com um abacaxi no colo, não vai expulsar o vereador Marquinho (PMDB-CZS), preso sob acusação de pedofilia, agora com a sua prisão relaxada.


Fim de carreira
Marquinho foi o vereador mais votado de Cruzeiro do Sul e jogou a carreira política fora.


Muito imprensado
O vice-prefeito de Tarauacá, Chagas Batista, foi pragmático ao não disputar uma vaga na Aleac. O PCdoB tende fazer dois deputados e ele não bateria nem Eduardo Farias e nem o Chico Viga.


Não teria apoio
E até porque não teria o apoio do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), cuja família deverá apoiar a reeleição do deputado Ney Amorim (PT).


Aposto e pago dobrado
Se o presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PEN), se reeleger, e isso tende ocorrer, será de novo candidato a dirigir o Legislativo. Aposto e pago dobrado como isso acontecerá.


Importante figura
Escutei isso de uma importante figura do governo do alto escalão, que deixou claro que, na cúpula do governo está possibilidade não encontraria nenhuma resistência à sua intenção.


Eu que sei?
Vieram me perguntar por qual motivo o deputado Jamil Asfury (PEN), que disputa a reeleição, e Alan Rick, candidato à Câmara Federal (PRB), não se entendem? Para mim é novidade!


Natural na política
Se o Alan Rick não quer apoiar Jamil Asfury e este vice e versa é natural na política, dobradinha na campanha se faz quando se tem afinidade, nunca pode ser imposta porque destrambelha.


Bem no vídeo
A ex-deputada federal Regina Lino (PTB), que vai disputar uma vaga para a Câmara Federal aparece muito bem na inserção partidária na TV, focando no solto público feminino.


Muito preparada
Regina foi vice-prefeita da Capital, deputada federal, enfim, é muito preparada para o cargo.


Disputa interessante
Raimundo Angelim, César Messias, Sibá Machado, Regina Lino, Léo Brito, Luiz Tchê, Idésio Frank, Mâncio Cordeiro, Marileide Serafim, Raimundo Vaz são dez candidatos com bom potencial de votos na chapa para deputado federal do chapão do PT. Podem ficar com cinco vagas. Quais os nomes? Aí é esperar a campanha começar, se equivalem, não tem tolo na lista.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.