Menu

Pesquisar
Close this search box.

Flaviano festeja renascimento do PMDB no Bujari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A saída do ex-prefeito Padeiro(PSB) do Bujari para a FPA não acabou com o PMDB no município. Muito pelo contrário o partido deu uma mostra da sua força com a reunião que aconteceu nesta semana com a presença de centenas de velhos e novos filiados. O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) presidente regional da legenda comemorou.


“Estou vendo velhos companheiros do PMDB do Bujari que mostram que o partido está mais vivo do que nunca. Estamos filiando novas pessoas as quais eu dou as boas vindas ao PMDB. Aqui temos uma sede e vamos recuperá-la para se tornar um centro de debate político. Nós estamos ressurgindo no Bujari num momento de eleição em que estamos dentro de uma grande Aliança de 11 partidos,” afirmou Flaviano.

Anúncios


Acompanhado pelos pré-candidatos ao governo Márcio Bittar (PSDB) e ao Senado, Gladson Cameli (PP), Flaviano lembrou do auxílio que prestou ao ex-prefeito. “O Padeiro começou comigo no PMDB. Eu tive o prazer de ajuda-lo com emendas para solucionar o grande problema do município que era a distribuição de água,” disse Flaviano.


fla_02


A chave da gestão é o planejamento


Durante o encontro Flaviano Melo ressaltou que as realizações de um governo dependem de planejamento. “Quando fui governador fizemos um polo hortifrutigranjeiro no Bujari que teve uma produção tão boa que fomos vender repolho até na Bolívia. A agricultura estava em crescimento. A gente facilitava o crédito aos agricultores, fornecíamos sementes e comprávamos a produção. Os ramais eram trafegáveis e tínhamos escola na zona rural e postos de saúde funcionando. As coisas davam certo porque a gente planejava,” lembrou.


Flaviano destacou ainda as realizações na saúde pública. “Nos dois últimos anos do meu governo eu percebi que nós não tínhamos hospitais suficientes e foi quando construí a Fundação Hospitalar. Os meus adversários passaram o tempo todo me chamando de maluco dizendo que o Acre já tinha hospitais demais. Eu inaugurei na última semana do meu governo a obra. Os equipamentos chegaram e a Fundação começou a funcionar quando o meu vice, Edson Cadaxo, assumiu o governo. Hoje é só ver como que está a situação. Colocaram uma sala na Fundação que chamam de Hospital do Câncer. É um absurdo se ter que entrar na Justiça para se ter um atendimento médico. Isso é uma falta de respeito com a população e a gente não pode admitir uma coisa dessas,” protestou.


Água e habitação


Outros pontos ressaltados por Flaviano Melo foram as realizações do seu governo nas áreas de abastecimento de água. “Fico assistindo o Governo pegar dinheiro do BNDES para construir pousada. Mas quem tem que fazer isso são os empresários. Quando assumi o Governo o abastecimento de água de Rio Branco era um caos e nós montamos todo o sistema que funciona até hoje. Tudo isso graças ao planejamento,” destacou.


Flaviano também recordou do seu projeto de moradias para o Acre. “Os conjuntos habitacionais que fizemos foram em áreas nobres e estão inteiros. O Manoel Julião, o Adalberto Sena, o Xavier Maia, o LBA, o Vila Betel são em áreas bonitas. A gente não mandava as pessoas para a periferia da cidade. Agora, fazem conjuntos habitacionais em chavascais quase perto de Porto Velho (RO). Por onde a gente anda as pessoas estão falando que querem mudança e o PMDB vai lutar para que isso aconteça,” finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido