Menu

Mauro Silva levantou taça da Copa do Mundo em Rio Branco neste sábado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Há 20 anos eu não via ela de perto e é emocionante esse reencontro. E continua pesada”,  disse o volante Mauro Silva, tetracampeão mundial pela seleção brasileira em de 94 nos Estados Unidos, ao erguer novamente a taça da Copa,  na manhã deste sábado, durante a abertura do Tour da Taça da Copa do Mundo, no Ginásio do Sesi.


A cerimonia de abertura contou com as presenças ainda do atacante Adriano Louzada, do Rio Branco, que já atuou no Palmeiras e no Cruzeiro, e de Giovani Costa, lutador de Taekwondo, que faz um trabalho através das artes marciais com  100 alunos de comunidades carentes do Boa União, bairro onde mora.

Publicidade

“É um privilégio para mim chegar perto taça e está aqui também com tetracampeão Mauro Silva. Um sonho realizado”, disse Adriano Louzada.


Giovani Costa, lutador de Taekwondo, se disse prestigiado em participar do Tour representando o Acre. “Quero agradecer por ter sido escolhido. A gente trabalha com muita dificuldade, mas é compensado por momentos como esse”, disse.


O evento foi aberto ao público às 9h e se estende até às 21h deste sábado.


A pessoa que quiser ver e tirar foto com a taça tem comprar um produto da Coca-Cola, patrocinadora oficial do evento, e trocar por um cupom para ter acesso ao local da exposição, no interior do Ginásio do Sesi.


A taça é exposta em uma redoma de vidro. Apenas os campões mundiais das seleções de futebol e os chefes de Estado podem tocá-la.


Rio Branco é a 17ª capital a receber o Tour da Taça. A próxima será Porto Velho em Rondônia.


mauro silva


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido