Menu

Com apoio de Aníbal, Plasacre firma parceria com a Prefeitura de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em reunião articulada pelo senador Aníbal Diniz, o prefeito Marcus Alexandre e o diretor da Plasacre, Eder Paulo, firmaram na manhã desta sexta-feira (16) os temos de uma parceria que visa reaproveitar o lixo reciclável coletado na cidade de Rio Branco, tais como plástico, papel e papelão, que segundo estimativa, calcula-se que seja 40% do que chega diariamente à Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (UTRE).


A Plasacre é pioneira na região em reciclagem que transforma resíduo plástico em novos produtos, como as telhas ecológicas em polipropileno e de acordo com seu diretor, necessita dessa matéria prima para produzir.

Publicidade

Eder Paulo explicou que pelo menos 80 toneladas de plástico reciclável são jogados no lixo todos os dias e que a parceria proporcionará, além do aproveitamento desse material, a geração de mais 50 empregos diretos e a possibilidade de retirar do meio ambiente esse material não degradável.


ANIBAL_02


“Nossa preocupação ambiental faz com que sejam encontradas novas possibilidades de transformar o maior número possível de tipos de resíduos em produtos de consumo”, disse.


Para o senador Aníbal, apoiar uma iniciativa como essa significa fazer valer os princípios norteadores do projeto defendido pelo PT e pelas gestões da Frente Popular tanto no Governo do Estado, quanto na Prefeitura.


“Essa indústria tem o DNA do nosso projeto de desenvolvimento sustentável, pois converte em produtos um material como o plástico. É uma experiência concreta de reaproveitamento de algo não degradável, que além de contribuir com o meio ambiente gera dezenas de empregos”, disse


O prefeito Marcus Alexandre reafirmou que a estrutura da Utre está à disposição da Plasacre. “Nós temos total interesse em que esse trabalho seja realizado com êxito. Ações como essa recebem toda a nossa atenção.”, destacou.


O secretário de Serviços Urbanos (Semsur), Kellyton Carvalho, presente à reunião, foi designado pelo prefeito para operacionalizar o atendimento às demandas apresentadas para que a equipe da Plasacre tenha condições de iniciar o trabalho de triagem para o reaproveitamento do lixo reciclável já a partir da primeira semana de junho, semana internacional do Meio Ambiente.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido