Menu

Sistema prisional de Rio Branco está à beira de um colapso, diz tucano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O tucano Major Rocha informou nesta quinta-feira (15), que a comissão especial a comissão especial de deputados formada para avaliar as condições do complexo penitenciário de Rio Branco, estaria finalizando o relatório situacional e cobrou a realização de uma audiência pública para debater o tema.


O oposicionista lembrou que o requerimento de autoria do deputado Moisés Diniz (PCdoB), para realização de um audiência pública foi aprovado há mais de um ano, mas o evento não foi realizado. Para o líder tucano o Poder Executivo estaria travando a realização do debate, porque os problemas seriam graves.

Publicidade

“O objetivo do governo é impedir que os agentes penitenciários denunciem publicamente o caos que se instalou no sistema penitenciário. Tem muita coisa errada que os agentes sabem e que ninguém quer admitir. O governo não quer que a população saiba a verdade”, destaca Major Rocha.


Segundo o oposicionista, o sistema penitenciário acreano estaria à beira de um colapso. “Eu vi o verdadeiro terror que se encontra os presídios de Rio Branco, o sistema prisional está à beira de um colapso dada a superlotação e a falta de estrutura de segurança e pessoal. É grave a situação”, complementa.


Rocha pediu o apoio dos colegas para que a audiência pública seja agendada para na próxima semana. “Espero que essa audiência seja marcada para a semana que vem, os presídios estão caindo na cabeça dos presos, a alimentação é péssima, os agentes trabalham sem nenhuma segurança e isso deve mudar”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido