Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ruas do Povo: mãe de cadeirante enfrenta dificuldades para levar filha à escola

unnamed (1)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A dona de casa Maria do Socorro Isídio, de 47 anos, e da estudante da APAE, Vitória Lima, de 12 anos, enfrentam sérias dificuldades no momento de saírem de casa devido a precária situação da rua onde moram.


O caso mostrado pela TV Juruá relatou a situação. Há dois dias a menina não frequenta escola devido as condições da estrada, um  trecho de aproximadamente 300 metros de sua casa para a ponta do asfalto, onde fica a parada de ônibus.

Anúncios


Segundo a mãe, o grande desafio é vencer a ladeira que nessa época do ano fica totalmente esburacada e tomada pela lama. “Algumas vezes meu filho ajuda, mas não é sempre que ele pode, o jeito é enfrentar, um dia a gente vence”, disse a mãe.


Além da filha, o pai da dona de casa seu Valdemar, de 90 anos, também é cadeirante e  desde ano passado. Ele enfrenta um câncer na coluna, o que impossibilitou o idoso de andar. Os desafios são ainda maiores para família que necessita com frequência  deslocar o idoso até o hospital do Juruá  em busca de atendimento.


“O jeito e botar ele nas costas e enfrentar a lama, um dia desses um carro veio busca-lo e ficou atolado no meio da ladeira. As vezes a noite a situação fica pior, além da lama e dos buracos a falta de iluminação dificulta ainda mais o trajeto” Contou dona Francisca, filha do idoso.


Procurado, o coordenador do Programa Ruas do Povo em Cruzeiro do Sul (AC) Neto Gontran, garantiu que logo no início do verão o trecho  que dá acesso a Comunidade será asfaltado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido