Conecte-se agora

Agentes penitenciários lotam galerias da Assembleia Legislativa usando apito e nariz de palhaço

Publicado

em

Os agentes penitenciários de Rio Branco, ocuparam as galerias da Aleac, na manhã desta quinta-feira (15), usando apito e nariz de palhaço. O protesto seria pelas reivindicações não atendidas pelo governo do Acre, na negociação por melhores condições de trabalho nos presídios da capital.

O presidente do sindicato da categoria, Adriano Marques disse que os agentes estariam “ajudando o governador Sebastião Viana (PT), no combate à violência, distribuindo apitos no centro da cidade, já que esta foi a maneira que este governo encontrou para proteger a população”, destaca.

Segundo Marques, os agepens estariam correndo risco de morte pela falta de equipamentos de segurança e pelas precárias condições da estrutura do complexo penitenciário de Rio Branco. “Precisamos observar ainda o baixo número de agentes para guardar os presos”, alerta Marques.

A categoria pede a intervenção dos deputados estaduais na questão.

agentes_02

Propaganda

Cotidiano

Foragida por tráfico de drogas é presa pela Polícia Civil no município de Assis Brasil

Publicado

em

Foi presa nesta quinta-feira, 25, pelos policiais civis da Delegacia de Assis Brasil e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil – CORE/PC- AC a foragida da justiça Silvia Klaumann, conhecida como “LORA”.

Contra a mulher pesava um mandado de prisão por tráfico de drogas com sentença condenatória a uma pena de vinte e oito anos de reclusão em regime fechado.

Após investigação da Polícia Civil foi possível identificar onde a foragida se homiziava e nesta manhã, os agentes deram cumprimento a ordem de prisão. Silvia foi encaminhada a Delegacia de Flagrantes, de onde segue direto para o presídio Francisco de Oliveira Conde.

Continuar lendo

Destaque 2

Após denúncias de fraude, Gladson deve cancelar concurso da saúde

Publicado

em

O governador Gladson Cameli deve anunciar, ainda nesta quinta-feira, dia 25, o cancelamento do processo seletivo simplificado para cargos de nível médio e superior da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). A seleção teve o resultado provisório divulgado na quarta-feira, dia 24.

Segundo apurou o ac24horas, Cameli teria sido informado sobre a existência de fraudes na entrega de documentos e avaliação dos candidatos. O governador já informou a decisão ao secretário da pasta, Alysson Bestene. No processo seletivo, mais de 300 vagas foram ofertadas.

O certame, lançado pela Saúde do Acre em março, teve vagas para setores administrativos e de saúde, incluindo oportunidade para médicos, enfermeiros, biólogos, biomédicos, e técnicos de enfermagem e laboratório. Mais de 10 mil pessoas participaram da seleção.

Como antecipou o ac24horas, o processo seletivo pode ir parar na Justiça após vários candidatos se mostrarem prejudicados com as notas que receberam, e com as notas que outros candidatos tiveram rubricadas pelos avaliadores da Sesacre. Fontes palacianas afirmam que Cameli está irritado com as denúncias, e pediu providências.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.