Conecte-se agora

“Só não podemos zerar a violência se não a polícia fica desempregada”, diz delegado/deputado na Aleac

Publicado

em

O deputado/delegado Walter Prado (PROS) alfinetou na manhã desta quarta-feira (14), nos bastidores da Aleac, o que ele classifica como “inércia dos gestores de segurança pública do Acre no combate à criminalidade em Rio Branco”.

Ele disse que alerta há mais de três anos, que era preciso voltar o policiamento preventivo às ruas da capital, com a ‘força tarefa’, operação criada na época em que foi diretor de Polícia Civil, no governo do petista Jorge Viana.

Para Prado, o secretário de Polícia Civil, estaria voltando com as operações com nome diferente para não admitir que ele estava certo ao alertar que era necessário reimplantar o projeto que o conduziu à Aleac.

“O governo só fechou a porta depois de roubado”, disse Prado no Salão Azul ao comentar a entrevista do secretário de Polícia Civil, Emylson Farias, que teria comentado que a força tarefa voltaria com outro nome.

Na tribuna, Prado disse: “estou feliz hoje. Desde que aqui cheguei, em 2006, apontei rumos, falei e critiquei. Em entrevistava, Emylson Farias afirmou que a força tarefa vai voltar. Não precisa colocar o mesmo nome, mas que se faça”.

Segundo o delegado/deputado, a Polícia Civil e o governo do Acre iniciarão um plano que deveria ter sido iniciado há mais de três anos. “Se o plano for efetivamente implantado, e eu espero que seja, nós vamos declinar a violência no primeiro mês, em 30% – 50% no segundo mês. Só não podemos zerar a violência se não a polícia fica desempregada”, finaliza Prado.

 

Propaganda

Acre

Mulher morre em avião da Latam que saiu de Rio Branco para Brasília

Publicado

em

A LATAM confirmou, a morte de uma passageira do voo LA3183, que decolou de Rio Branco com destino à Brasília na madrugada desta segunda-feira, 18.

Sebastiana Mendes Oliveira teve um mau súbito e mesmo a aeronave tendo retornado à capital acreana para que ela recebesse atendimento, não resistiu, vindo a óbito.

A empresa aérea afirmou que se solidariza com a família e que presta toda assistência aos familiares.

Os demais passageiros tiverem seu voo remarcado para o início da madrugada desta terça-feira.
Confira abaixo a nota da LATAM enviada a reportagem do ac24horas. 

“A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA3183 (Rio Branco – Brasília), que decolou às 2h15* de hoje (18), retornou para o aeroporto de origem, pousando às 3h39*, para que uma passageira recebesse atendimento médico. A companhia se sensibiliza com o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência necessária aos familiares da passageira.

A LATAM esclarece ainda que está prestando a assistência necessária aos passageiros e informa que o voo foi reprogramado para amanhã (19) sob número LA 9000, com previsão para decolar às 3h50*.”
*horário de Brasília

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.