Conecte-se agora

“Só não podemos zerar a violência se não a polícia fica desempregada”, diz delegado/deputado na Aleac

Publicado

em

O deputado/delegado Walter Prado (PROS) alfinetou na manhã desta quarta-feira (14), nos bastidores da Aleac, o que ele classifica como “inércia dos gestores de segurança pública do Acre no combate à criminalidade em Rio Branco”.

Ele disse que alerta há mais de três anos, que era preciso voltar o policiamento preventivo às ruas da capital, com a ‘força tarefa’, operação criada na época em que foi diretor de Polícia Civil, no governo do petista Jorge Viana.

Para Prado, o secretário de Polícia Civil, estaria voltando com as operações com nome diferente para não admitir que ele estava certo ao alertar que era necessário reimplantar o projeto que o conduziu à Aleac.

“O governo só fechou a porta depois de roubado”, disse Prado no Salão Azul ao comentar a entrevista do secretário de Polícia Civil, Emylson Farias, que teria comentado que a força tarefa voltaria com outro nome.

Na tribuna, Prado disse: “estou feliz hoje. Desde que aqui cheguei, em 2006, apontei rumos, falei e critiquei. Em entrevistava, Emylson Farias afirmou que a força tarefa vai voltar. Não precisa colocar o mesmo nome, mas que se faça”.

Segundo o delegado/deputado, a Polícia Civil e o governo do Acre iniciarão um plano que deveria ter sido iniciado há mais de três anos. “Se o plano for efetivamente implantado, e eu espero que seja, nós vamos declinar a violência no primeiro mês, em 30% – 50% no segundo mês. Só não podemos zerar a violência se não a polícia fica desempregada”, finaliza Prado.

 

Propaganda

Extra Total

Homem é executado com 7 tiros na Baixada da Sobral

Publicado

em

Após vários dias sem mortes por execução na Capital, a matança começou. Elder Freitas Mesquita, de 33 anos, foi executado com 7 tiros na noite deste sábado (24). O crime ocorreu na rua Iolanda Lima, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Elder estava na frente de sua casa quando dois homens não identificados se aproximaram numa motocicleta e o garupa efetuou os tiros. Os projeteis atingiram várias partes do corpo da vítima.  Após a ação, os criminosos fugiram do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local, Freitas já se encontrava morto.

A área foi isolada pelos Policiais Militares do 3°Batalhão para os trabalhos dos peritos em criminalística. A Polícia fez rondas na região, mas ninguém foi preso.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia não soube informar a motivação do crime.

Continuar lendo

Destaque 4

Após 10 anos, reservatório de água no bairro Comara passa por limpeza

Publicado

em

Começou na última quinta-feira, 22, as operações de limpeza dos reservatórios de água de Rio Branco. O Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) é quem realiza o serviço. A primeira operação de limpeza ocorreu no reservatório do bairro Comara, no Segundo Distrito da capital. Com capacidade para armazenagem de 1.000 m³ de água, o reservatório é utilizado para garantir o abastecimento dos bairros Cidade Nova, Quinze, Taquari, Seis de Agosto, Comara e Via Chico Mendes.

Para a realização do trabalho, as equipes utilizaram motor bomba, iluminação adequada à operação, cordas, escadas, vassouras, rodos, além de pá e enxadas para retirada da areia acumulada no reservatório.

A limpeza periódica das estações e reservatórios garante a qualidade da água que chega à casa do usuário do Depasa. No caso do reservatório do Comara, a operação não era realizada há mais de 10 anos.

O sistema de abastecimento de água de Rio Branco conta atualmente com 11 reservatórios apoiados. A programação para 2019 inclui a limpeza periódica de todas as unidades.

Veja a programação de limpeza dos reservatórios:

02 Calafate e Tucumã 28/08/2019

01 Horto Florestal 30/08/2019

02 Placas e Bem Te Vi 03/09/2019

01 São Francisco 05/09/2019

01 Portal da Amazônia 10/09/2019

01 Santo Afonso 12/09/2019

01 Central Palheiral 17/09/2019

01 Booster ETA I 19/09/2019

01 ETA II 25/09/2019

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.