Menu

Igreja que foi atingida por explosão é interditada pelo Corpo de Bombeiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (2)


A explosão provocada por um cilindro de oxigênio que destruiu um residência, matou uma pessoa e deixou duas feridas, na rua Edmundo Pinto, no conjunto Manoel Julião, resultou na interdição do templo da igreja Metodista Wesleyana, a 50 metros do local da tragédia.

Publicidade

A interdição foi feita pelo Corpo de Bombeiros, como medida preventiva, já que as janelas de vidro e parte do forro do templo foram destruídos com o impacto da explosão e a estrutura do prédio pode estar comprometida. Porém, uma perícia mais detalhada deve informar se há ou não problemas no prédio.


unnamed (3)


“Acreditamos que logo após a perícia poderemos fazer os reparos necessários. Tivemos vários danos no forro, na vidraça das janelas”, diz o líder da igreja, pastor Francisco Nascimento, que estava em sua residência, localizada a cerca de 100 metros da explosão. “Pensei que tinha sido dentro da minha casa. Foi muito forte”, diz.


O impacto da explosão foi sentido em um raio de dois quilômetros. Na vizinhança do local da explosão, várias residências ficaram com o telhado destruído.


Batista Ferreira Alencar, que manuseava o cilindro de oxigênio morreu na hora. Seus dois filhos Nicolas e Cristian, que foram socorridos pelo Samu e levados para o Pronto Socorro não correm risco de morte.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido