Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bombeiros retiram 20 cilindros de oxigênio de residência que explodiu no Manoel Julião

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Corpo de Bombeiros está realizando vistoria nas residências da rua Edmundo Pinto, do bairro Manoel Julião, onde explodiu um cilindro de gás acetileno na tarde de terça-feira, 13. Estão sendo avaliados os impactos da explosão e se não houve registros de reações adversas na saúde dos vizinhos.


Ao menos sete residências localizadas ao lado do imóvel, tiveram fortes danos em sua estrutura, mas o número deve ser superior. Estima-se que as casas situadas em um raio de 300 metros do local foram afetadas. A principal preocupação do Corpo de Bombeiros são os danos estruturais nas casas da vizinhança e os possíveis riscos.

Anúncios


O major Eudemir Bezerra informou à Agência de Notícias do Acre que há casas com fissuras e com estruturas abaladas, por isso o efetivo está realizando perícia e prestando orientações.  Constatou-se que o material que explodiu estava guardado de forma inadequada dentro da residência e o empresário não possuía autorização para estocar nem manipular os recipientes também.


Retirada de 22 cilindros


O Corpo de Bombeiros, com a ajuda de duas empresas especializadas, fez a retirada de 22 cilindros, contendo gases químicos, como acetileno e oxigênio medicinal.


O acetileno C2H2 é um gás puro altamente inflamável e considerado muito reativo. É usado amplamente na indústria, principalmente, em soldagem. Seu uso requer amplos conhecimentos quanto aos riscos oferecidos tanto no seu recebimento, transporte, armazenamento e utilização, quanto aos efeitos e impactos para o meio ambiente, para as instalações e principalmente para as pessoas.


A Polícia Civil da capital informou que vai abrir inquérito para investigar o armazenamento dos cilindros com produtos químicos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido