Menu

Mulher é presa por não ter dinheiro para pagar pensão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

IMG_6312Se encontra numa das celas da delegacia de Epitaciolândia, Raimunda Leal da Costa (26), mãe de três filhas, sendo que duas estão na guarda de seu ex-companheiro na cidade de Senador Guiomard e a terceira, na companhia Manoel Messias R. dos Santos (49), pai e atual companheiro.


O caso chamou atenção no domingo, dias das mães, quando foi visto quatro crianças menores portando cartazes em frente ao Fórum da Comarca e depois, pelas ruas centrais da cidade. A intenção seria pedir ajuda às autoridades e população em geral.

Publicidade

Raimunda, que é analfabeta e trabalhadora braçal, foi presa no sábado devido ter uma carta precatória em execução em seu desfavor, por estar devendo R$ 1.743,66 de pensão alimentícia ao ex-companheiro que mora na cidade de Senador Guiomard.


Em sua defesa, Raimunda disse que o ex não aceitou a separação e sempre criava caso em relação as filhas. Para que nada acontecesse, abriu mão da guarda e do cartão Bolsa Família que entregou ao pai das meninas. Ela afirma que teria posto sua digital num documento sem saber do que se tratava e acabou assumindo a obrigação de pagar uma pensão no valor de um salário mínimo, sem que tivesse uma renda fixa.


Na companhia do atual companheiro, uma filha e três enteados, Raimunda foi surpreendida ao saber que seria detida para que pagasse a pensão. Sem ter o dinheiro, está numa das celas da delegacia onde poderá ficar por até 60 dias. A preocupação do marido Manoel, seria por sua saúde já que teria problemas de coração e teme o pior.


O caso está em segredo de justiça e a juíza da comarca de Epitaciolândia, Doutora Joelma Nogueira, comentou que não pode fazer nada. Os familiares de Raimunda terão que procurar a Defensoria Pública para nomear um advogado e procurar o Juiz de Senador Guiomard.


Os familiares terão que pedir a redução da pensão, ou até mesmo a suspensão já que não tem emprego, renda fixa e as filhas estão com o pai biológico, que seria saudável e com condições de cuidar das duas.


Como o caso está sob segredo de Justiça, não foi possível verificar o teor do processo onde a mulher assumiu o compromisso com a pensão para duas filhas, colocando apenas sua digital no papel.


IMG_6308_1-660x440


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido