Menu

Pesquisar
Close this search box.

Inicia hoje a 8ª Semana Florestal do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Acre (Ufac) inicia hoje (13) a 8ª Semana Florestal do Acre, com o tema “Florestas e Mudanças no Clima”. O evento acontece até o dia 16 de maio. O evento será Teatro Universitário.


O objetivo é discutir se a existência ou a inexistência de florestas pode representar menor ou maior risco de ocorrência de tragédias associadas às alterações no clima, como: secas; alagações; desbarrancamentos; calor excessivo e tsunamis.

Anúncios


Palestras, seminários e mesa redonda serão feitos gratuitamente, com inscrições realizadas hoje pela manhã. Para os minicursos, será cobrado o valor de R$ 15. Estarão presentes palestrantes da Universidade de Brasília, Universidade Estadual Paulista e do Centro de Ciências Agroveterinárias da Universidade do Estado de Santa Catarina.


O debate do eixo temático é problematizar se a existência ou a inexistência de florestas pode representar menor ou maior risco de ocorrência de tragédias associadas às alterações no clima, como: secas; alagações; desbarrancamentos; calor excessivo e tsunamis.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido