Menu

Bando é preso por furtar máquina que seria vendida na Bolívia por R$ 50 mil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

IMG_5454


Neste final de semana, um grupo foi detido pela Policia Militar no KM 20 da Estrada do Pacifico, BR-317, por roubarem uma máquina retroescavadeira de um empresa que presta serviços ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Segundo a policia, três homens renderam o vigia Edivaldo José Bravin (42) e o amordaçaram .

Publicidade

Com o vigilante imobilizado, os três homens tentaram por cerca de 40 minutos dar partida a retroescavadeira estacionada no Pátio da empresa. Depois desse tempo, o grupo conseguiu com destino a Bolivia.  O objetivo era vender o equipamento por cerca de R$ 50 mil.


Após a saída dos bandidos, o vigia conseguiu se soltar e foi até o vizinho para usar o telefone rural e comunicar às autoridades. A partir daí, policiais militares e civis das duas cidades da fronteira, iniciaram uma busca na tentativa de encontrar a retroescavadeira.


O delegado titular da cidade de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, iniciou uma busca nos ramais que fazem fronteira com a Bolívia, e conseguiu localizar a retroescavadeira e deter o motorista, Alberto da Silva (38), na companhia de um boliviano, Jean Yoga Otero (38), pouco antes de atravessar para o lado boliviano.


A dupla foi conduzida para a delegacia juntamente com a máquina. Pouco depois, já pela manhã, conseguiram deter o terceiro envolvido, um engenheiro florestal boliviano de Cobija, Yepez Alvarez Marco Antonio (31), que também foi conduzido para uma das celas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido