Conecte-se agora

Bando é preso por furtar máquina que seria vendida na Bolívia por R$ 50 mil

Publicado

em

IMG_5454

Neste final de semana, um grupo foi detido pela Policia Militar no KM 20 da Estrada do Pacifico, BR-317, por roubarem uma máquina retroescavadeira de um empresa que presta serviços ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Segundo a policia, três homens renderam o vigia Edivaldo José Bravin (42) e o amordaçaram .

Com o vigilante imobilizado, os três homens tentaram por cerca de 40 minutos dar partida a retroescavadeira estacionada no Pátio da empresa. Depois desse tempo, o grupo conseguiu com destino a Bolivia.  O objetivo era vender o equipamento por cerca de R$ 50 mil.

Após a saída dos bandidos, o vigia conseguiu se soltar e foi até o vizinho para usar o telefone rural e comunicar às autoridades. A partir daí, policiais militares e civis das duas cidades da fronteira, iniciaram uma busca na tentativa de encontrar a retroescavadeira.

O delegado titular da cidade de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, iniciou uma busca nos ramais que fazem fronteira com a Bolívia, e conseguiu localizar a retroescavadeira e deter o motorista, Alberto da Silva (38), na companhia de um boliviano, Jean Yoga Otero (38), pouco antes de atravessar para o lado boliviano.

A dupla foi conduzida para a delegacia juntamente com a máquina. Pouco depois, já pela manhã, conseguiram deter o terceiro envolvido, um engenheiro florestal boliviano de Cobija, Yepez Alvarez Marco Antonio (31), que também foi conduzido para uma das celas.

Propaganda

Acre

Horas após acidente, moradores tiram fotos e selfies com o Hárpia 1

Publicado

em

Horas após o acidente que envolveu um caminhão baú e o helicóptero Harpia 1 em Rio Branco, o local se tornou uma espécie de ponto turístico. O acidente ocorreu por volta da manhã deste sábado (18) e o estado da aeronave chamou a atenção dos curiosos.

A aeronave está parada no meio do BR 364, próximo ao posto Correntão. Os moradores que passaram pelo local do acidente decidiram aproveitar o momento para registrar por meio de fotos e selfies com a aeronave.

Alguns internautas, em tom de brincadeira, sugeriram que o local do acidente vire um ponto turístico de Rio Branco.

Continuar lendo

Acre

Anac envia equipe para investigar acidente de helicóptero

Publicado

em

O coordenador do Centro Integrado de Operações Área (CIOPAER), Maik Souza, em entrevista ao ac24horas, relatou que uma equipe do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) 7 está sendo enviada para o Acre para investigar o acidente ocorrido na manhã deste sábado (18) com o helicóptero Harpia 1, mais conhecido como “Estrelão”.

Segundo Souza, os procedimentos acerca do acidente já foram adotados e o órgão responsável pela investigação SERIPA já foi acionado. O órgão é responsável juntamente com Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) pela investigação do caso.

De acordo com Souza, o contrato de manutenção e de seguro da aeronave está em dia.

“Todos eles já foram acionados. Estamos esperando somente o procedimento das duas seguradoras, no caso da Seripa para prevenção de acidentes e também da seguradora da aeronave para cobrir o prejuízo”, afirmou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas