Menu

Pesquisar
Close this search box.

O perigoso jogo do poder

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A disputa por espaço político e pelo poder de alguns cargos virou pano de fundo de um perigoso jogo na Aleac. Até mesmo gavetas de mesas de servidores que ocupam cargos estratégicos foram arrombadas no final de semana. Ao chegar no setor e perceber que sua mesa teria sido violada, o servidor chamou testemunhas para garantir que não venha se tornar vítima de uma armação que teria como objetivo tira-lo da importante função.


Os estragos dos embalos em Brasília
Não é de hoje que Brasília atrai políticos acreanos. Fascinados pelo poder, alguns aportam de vez na capital federal. Este é o caso do ex-deputado Ronivon Santiago, que após admitir vender seu voto, renunciou ao mandato e fixou residência no local. Mais uma vez, Santiago aparece em um escândalo. Acusado de fazer lobby em ministérios para liberar recursos para prefeituras, ele foi fotografado numa suposta farra com prefeitos do Acre.

Anúncios


Marketing equivocado
Segundo informações de pessoas ligadas à Secretaria de Segurança do Acre, o episódio dos apitos tinha planejamento para ser um grande evento. Até passeata teria sido planejada para o lançamento da revolucionária medida para combater à criminalidade, mas a pressa de fazer o marketing impediu a grandiosidade do programa que se revelou um verdadeiro erro estratégico dos marqueteiros que fazem de tudo para o governador aparecer bem na fita.


Enganando a Justiça Eleitoral
Conhecidos figurões da Frente Popular do Acre, coligação que administra o Acre há 16 anos, vão tentar ludibriar a Justiça Eleitoral. Eles foram condenados pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas tentarão retirar certidões que garantem que eles podem participar do pleito eleitoral deste ano. Os dois querem garantir o direito de permanecer num mandato, mesmo sabendo que estão inelegíveis.


Sebastião não aceita ser contestado
O governador Sebastião Viana (PT) se colocou o tempo todo como vítima no programa Roda Viva. Ele contestou as perguntas dos participantes e só tratou como deboche as declarações de autoridades paulistas. Ele acredita que Nilson Mourão, não foi debochado ao dizer que o Acre estaria enviando os haitianos com garrafinhas de água, para que o governo não se preocupasse com o problema de abastecimento de água que acontece em São Paulo.


Ele não é coiote
Sobre as acusações de enviar imigrantes sem fornecer aviso prévio à gestão de Alckmin, Viana explicou que “isso ocorre desde janeiro de 2011”, e finalizou a declaração com uma pergunta: “por que só agora que são haitianos negros o governo se manifestou?” Sebastião voltou a dizer que a elite paulista não aceita a política de imigração, mesmo sendo o Estado de São Paulo, o destino de milhares de trabalhadores nordestinos há anos.


Não admite a responsabilidade de Dilma
O governador do Acre faz críticas a questão imigratória no Brasil, mas não admite que a responsabilidade seja da presidenta Dilma Rousseff (PT) a quem ele apoia intransigentemente. “Isso ainda vai dar problema. Nenhum país do mundo oferece abrigo e três refeições para um estrangeiro. Acho preciso ter visto obrigatório na saída de Porto Príncipe”, reclama Sebastião ao fazer meia culpa com o governo do Haiti e não atribuir a desorganização à Dilma.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido