Menu

Governo reconhece que projeto “Apito do Povo” é de sua autoria

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de tentar jogar a responsabilidade da criação e distribuição do Projeto “Vizinhança Solidária” nas costas dos empresários, onde 4 mil apitos serão distribuídos para auxiliar a população de Rio Branco na diminuição de roubos e assaltos, a secretaria-adjunta de comunicação, Andrea Zilio, usou a sua página no facebook na manhã desta segunda-feira, 12, pedindo desculpas sobre o fato de ela negar que o projeto fosse de autoria da Secretaria de Segurança Pública.


“O Secretário de Segurança Pública, Reni Graebner, diz que a maneira como explicou sobre o episódio dos apitos, causou um mal entendido e faz uma correção, dizendo que a iniciativa é da SESP. A PM desenvolve o trabalho da “Vizinhança Solidária” há mais de um ano, e agora acrescentou a ação do apito como uma forma da comunidade colaborar com o trabalho da polícia. A Acisa se prontificou a ajudar e a SESP solicitou os kits, que foram comprados pelos empresários e doados”, disse Zilio.

Publicidade

“Eu peço desculpas pelas informações colocadas a respeito do autor da ação. No mais, tudo o que foi explicado sobre essa iniciativa, de como deve funcionar, e que tem como intuito agregar e não substituir as demais ações das polícias, permanecem”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido