Conecte-se agora

Após chacota por causa de apitos, governo tenta responsabilizar empresários

Publicado

em

A campanha “Vizinhança Solidária”, do governo do Acre, que consiste na distribuição, em Rio Branco, de quatro mil kits contendo apitos, adesivos, ímãs de geladeira e panfletos, para que sejam usados na prevenção de furtos, virou motivo de chacota nacional nas redes sociais. Moradores de bairros vão receber o kit e devem apitar em sinal de alerta quando perceberem alguém em atitude suspeita na rua.

A campanha foi idealizada pela Secretaria de Segurança Pública e contou com o apoio da Associação Comercial do Acre (Acisa), que pagou R$ 12 mil pelo kit.

Por causa da repercussão negativa, da parte do governo as opiniões passaram a brotar como “projeto do empresariado”.

Continue lendo no Blog do Altino

Propaganda

Cotidiano

Caso Amanda e Thauan: polícia militar prende mais um envolvido no duplo homicídio

Publicado

em

Policiais militares de Sena Madureira prenderam na tarde deste domingo (19) mais um envolvido na morte dos adolescentes Amanda Paiva e Thauan Oliveira. Juscelino da Silva de Jesus, conhecido por Farinha (18), residente no Segundo Distrito, onde o crime ocorreu em dezembro passado. Com esse, já são 9 presos e apreendidos por determinação judicial, acusados no duplo homicídio.

De acordo com a polícia, o mandado de prisão foi cumprido nas imediações da comunidade Santa Apolónia, no Rio Purus, próximo a Boca do rio Iaco. “Ele estava dentro de um batelão. Populares que estavam na embarcação ainda quiseram escondê-lo, mas conseguimos encontrá-lo”, disse um policial.

Ao ser indagado sobre a acusação, Farinha teria confessado o crime. O mesmo estava sendo procurado há vários dias.

Com mais essa prisão, já são 6 maiores de idade presos e 3 menores apreendidas no caso Amanda e Thauan. O Delegado Marcos Frank e o Tenente Diniz afirmaram que o caso está completamente elucidado. Farinha será ouvido nessa segunda-feira e posteriormente encaminhado ao presídio Evaristo de Moraes, onde outros 6 comparsas estão presos aguardando andamento do processo e posterior júri popular.

Continuar lendo

Cotidiano

Garoto que nasceu sem uma das principais artérias do coração volta para casa após cirurgia no RJ

Publicado

em

O garoto Ruan Lima de Sousa, 10 anos, diagnosticado com cardiopatia congênita, teve alta médica do Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro (RJ) e já se encontra em casa, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

Ruan esteve internado mais de três meses no Hospital do Juruá, aguardando vaga no Tratamento Fora de Domicílio (TFD). No Rio de Janeiro, ele passou pela cirurgia no último dia 6 de Janeiro, no Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro. Ruan teve alta na segunda-feira (13) e na última quinta (16) voltou para Cruzeiro do Sul.

Rua foi diagnosticado com atresia pulmonar, o que significa que uma das principais artérias do seu coração nunca foi formada.

Segundo a mãe, Izamar Lima, 44 anos, o filho está se recupera bem, está andando e bem “coradinho”.

“Os médicos falaram que vai precisar ficar na dieta nos três primeiros meses, mas que ele vai poder ter uma vida normal, assim que se recuperar por completo. Ele já está matriculado e assim que as aulas começarem, já vai estudar também. Estamos só alegria por ele estar bem, podendo fazer tudo que uma criança normal faz, graças a Deus”, disse a mãe.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas