Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura leva ações de cidadania e saúde para grande região do Calafate e Portal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A comunidade da Vila Calafate recebeu na manhã deste sábado mais uma ação do programa Prefeitura na Comunidade. O evento começou as 10 horas da manhã e se estende até as 16 horas. Os moradores da grande região do Calafate contaram com ações como o Mutirão de Saúde, Tenda da Juventude, Projeto Mulher Cidadã e Feira de Economia Popular.


Na área de Saúde, teste rápidos de HIV, hepatite, glicemia e informação sobre métodos contraceptivos foram realizados. O município aproveitou para vacinar contra o HPV para meninas entre 11 e 13 anos. Outras ações possibilitaram a confecção do Cartão SUS, orientações sobre tabagismo, acompanhamento do Bolsa Família, informação sobre combate à proliferação do Aedes aegipty, o transmissor da dengue, e ações de odontologia.

Anúncios


Um dos diferenciais desta edição foi a realização, pela Coordenadoria Municipal do Trabalho e Economia Solidária (COMTES), da Feira de Economia Popular que disponibilizou toda a estrutura necessária para a participação de empreendedores da própria comunidade. A FEP da Vila Calafate é a experiência-piloto que poderá ser levada para outras comunidades.


Outro serviço oferecido foi o de embelezamento, com corte de cabelo e penteados. A vendedora autônoma Ocineide Almeida foi uma das atendidas pela equipe do curso de cabelereiro do Instituto Dom Moacir. Segundo ela, a proximidade do Dia das Mães a fez aproveitar para mudar o visual. “Já que amanhã tem almoço em família e é nosso dia, aproveitei pra ficar mais bonita e mudar o corte do cabelo”, disse.


Prefeitura na comunidade


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido