Menu

Pesquisar
Close this search box.

Partidos que apoiam a pré-candidatura de Márcio Bittar realizam encontro na cidade de Cruzeiro do Sul

bittar_06


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A primeira reunião oficial dos líderes dos 11 partidos que apoiam a pré-candidatura de Márcio Bittar (PSDB) ao governo do Acre, em Cruzeiro do Sul, aconteceu na noite de sexta-feira (10), para apresentação dos pré-candidatos proporcionais do município, na sala de projeções do Cine Romeu.


A expectativa dos dirigentes partidários e militantes das siglas da aliança de Bittar, que compareceram no encontro, seria que a deputada estadual Antonia Sales (PMDB) desse a resposta se aceitaria ou não o convite das legendas para ser a pré-candidata a vice na chapa majoritária do bloco.

Anúncios


BITTAR_03Apesar das articulações do presidente regional do PMDB, deputado federal Flaviano Melo, para que a peemedebista atendesse ao apelo da aliança, ainda não foi desta vez que ela topou o desafio. Antonia Sales chegou a demonstrar que integraria a chapa, mas disse que ainda analisa as possibilidades.


O encontro contou com a presença dos pré-candidatos Gladson Cameli (PP) e Márcio Bittar (PSDB), o deputado federal Flaviano Melo (PMDB), o prefeito Vagner Sales (PMDB), o vice Mazinho Santiago, o presidente da Câmara, Romário Tavares, a deputada Antonia Sales (PMDB) e vereadores de Mâncio Lima.


O pré-candidato ao governo, Márcio Bittar, voltou a formular o convite para Antonia Sales, ser sua vice. O tucano falou ainda de sua proposta de dar continuidade nas obras da BR-364 – interligando o Acre ao Peru. “Este é um dos programas que pretendo defender durante a campanha”.


Bittar disse que o trecho que pretende construir levará o nome do saudoso ex-governador Orleir Cameli. “O tamanho da aliança que formamos é do tamanho do desafio que nós temos. Nossa proposta é promover o desenvolvimento sem penalizar o homem da floresta que sofre com as pesadas multas”, diz Bittar.


O líder tucano declarou ainda que se Antonia Sales aceitar ser sua vice, numa vitória de sua aliança, ela não será apenas uma figura decorativa. “Estou chamando Antonia Sales para ser governadora do Vale do Juruá. Ela poderá fazer o que mais gosta que é cuidar do povo sofrido do interior do Acre”.


O prefeito Vagner Sales falou da expectativa do povo do interior com uma proposta de mudança. “Um candidato tem que acreditar primeiro em Deus, segundo tem que ter a capacidade de convencer os eleitores que fará uma mudança segura, além de demonstrar qualidade administrativa”.


Sales aconselhou os líderes partidários para abandonar as dúvidas e entrar em campo para ganhar a disputa eleitoral. “Hoje acontece a mesma discursão: será que dá? Claro que dá, temos é que arregaçar as mangas e partir para luta e vencer estas pessoas que estão chupando nas tetas da vaca que já estar magra”.


bittar_04


Flaviano Melo usou sua história política para tentar convencer Antonia Sales a ser vice de Bittar. “Eu era um engenheiro de sucesso fora do Estado, quando resolvi entrar na política do Acre. Até meu pai foi contra, mas enfrentei o desafio e tenho orgulho de dizer que contribuí com a história do nosso Estado”.


O presidente regional do PMDB acredita que Antonia Sales poderá colaborar de forma decisiva na vitória da aliança de Bittar. “Sei que muitas dúvidas devem passar por sua cabeça, mas acredite que você estará ajudando o Estado a se livrar de um modelo político ultrapassado que nada mais tem a oferecer”.


Antonia Sales ficou de apresentar um resposta até o dia 20 deste mês. Os filiados dos 11 partidos que integram a aliança de Bittar pretendem fazer um movimento para que a deputada peemedebista aceite representar os cinco municípios do Vale do Juruá, nas eleições deste ano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido