Menu

IFAC forma sua primeira turma de Curso Superior em Tecnologia em Logística

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A primeira turma de Tecnologia em Logística do Estado do Acre colou grau. O grupo também entra para a História do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC como sua primeira turma de curso superior.


Acesso viário e fronteiras internacionais, por exemplo, são temas pungentes para o Estado que reforçam a importância do profissional em Logística nesta Unidade da Federação localizada no extremo Oeste do Brasil. “Ao abraçarmos esta profissão tão jovem, abraçamos também seus múltiplos desafios, pois exercer a função de tecnólogo em Logística é estar em sintonia com as mudanças que se estão processando no mundo”, destacou Douglas Silva dos Santos, orador da turma.

Publicidade

A solenidade de formatura do primeiro curso superior do IFAC aconteceu no auditório da Federação do Comércio – Fecomércio e foi presidida pela Profª Paula de Lacerda Santos Ribeiro, reitora Pro Tempore substituta, considerando que a reitora, Profª Rosana Cavalcante dos Santos, estava em trânsito de Manaus para Rio Branco, regressando da 42ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).


A mesa diretiva da solenidade contou com a presença da pró-reitora de Ensino, a pedagoga Jailene Ribeiro Soares, pelo coordenador do curso, Prof. César Gomes de Freitas e pela diretora do Câmpus Rio Branco em exercício, Profª Marlova Giuliane Garcia. Também integram a mesa o patrono da turma, o professor licenciado do IFAC e prefeito de Porto Acre, Antônio Carlos Portela e o paraninfo, Prof. Everaldo Araújo Ferreira.


Pronunciamentos dos membros da mesa diretiva da solenidade – A reitora substituta Paula de Lacerda Santos destacou que acompanhou a construção do curso em seu pronunciamento. “Acompanhamos desde a construção da matriz curricular desde curso há quatro anos. Vocês enfrentaram muitas transformações em toda a formação, já são vitoriosos! Que sigam agora com o que aprenderam, sempre focando na ética, na objetividade e na determinação”, destacou a reitora em exercício.


“Mesmo estando licenciado como professor do IFAC continuei vivenciando o caminhar destes agora ex-alunos. A realização desta formação não é só deles, é de todos nós que integramos a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e do Estado do Acre”, disse o patrono, Antônio Carlos Portela.


A mesma emoção foi reforçada pela diretora do Câmpus Rio Branco em exercício, Profª Marlova Garcia. Citando a poetisa Cora Coralina e o educador Paulo Freire, ela deixou sua mensagem de incentivo à continuidade da formação. “Nosso desejo é que vocês não parem por aqui. A instituição estará sempre de portas abertas para recebê-los”, enfatizou.


Já o paraninfo da turma, Prof. Everaldo Araújo, narrou dos desafios da formação da primeira turma de Tecnologia em Logística às diversas situações que o setor enfrenta no Estado e a contínua missão do Instituto de caminhar junto com os arranjos produtivos locais. “Não há dúvidas sobre a necessidade do profissional que vocês agora são para o desenvolvimento do Acre”, falou em sua mensagem.


A turma “Os Desbravadores” do curso superior de Tecnologia em Logística do IFAC aproveitou a solenidade de formatura para homenagear o patrono e o paraninfo e a professora Maria José de Castro, ex-coordenadora do curso


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido