Menu

Cômico, sob todos os aspectos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não posso ficar sério ante a o projeto da Associação Comercial de distribuir apitos para os comerciantes usarem quando virem alguém suspeito. Como se a polícia fosse onipresente para escutar quem apita. O empresário que vê um ladrão agindo e apita, no mínimo vai receber um tiro como resposta ou um tapa. Nossa realidade é outra, precisamos é de mais polícia nas ruas.


Peça de humor
O mais cômico foi ver empresários e policiais militares, no lançamento do programa, exibindo feixes de apitos como se este fosse o caminho para acabar com os assaltos e a criminalidade.


Passou a imagem
E no momento em que a cúpula da Segurança aparece na televisão dando aval à medida passou a falsa imagem para a população que é uma iniciativa do governador.


Gozação geral
Por conta disso virou a maior gozação nas redes sociais contra o governador Tião Viana, que está pagando por um pato que não comeu. E tudo isso num ano político, onde tudo é munição.


Defendendo a inutilidade
E a cúpula da Segurança Pública embarcando na patuscada e defendendo a inutilidade.


Sebastião do Apito 700


Não respeitam nem a polícia
Bandido hoje em dia troca tiro com a polícia, vai respeitar um apito? Me digam!. Imaginemos um comerciante lá do fim da Sobral sendo assaltado, se apitar vai aparecer a polícia?.


Outra utilidade
Mas, nem tudo está perdido, não dando certo é guardar o apito para o próximo carnaval. E desfilar no domingo de carnaval no “bloco do apito”, que na verdade é a única serventia.


Sugestão de marchinha
Uma sugestão para a marchinha a ser cantada pelo “bloco do apito”: este ano/não vou pegar ladrão/no grito/ comigo/é na base do apito/piri/piri/ piri/piri/ seu polícia/o ladrão está aqui…..


Matar de rir
O “bloco do apito” pode não ganhar no quesito evolução, os empresários autores da idéia são todos gordinhos, de idade, mas, uma coisa eu garanto: serão imbatíveis no quesito risada.


Nobel do humor
Por conta disso a Academia Sueca, responsável pelo prêmio Nobel, já instituiu para este ano o “Nobel do Humor” e inscreveu automaticamente o “bloco do apito” para concorrer. Vai ganhar.


Eu dou uma apitada!
E estou avisando, consegui dois apitos com meu amigo, o empresário George Pinheiro: se alguém ficar com raiva por conta destas notas eu apito nos dois ouvidos para ficarem moucos.


Parceria com as mulheres
O mais positivo dessa Fábrica de Biscoitos a ser inaugurada hoje em Cruzeiro do Sul é que teve o apoio do governo, mas a iniciativa do projeto pertenceu a um grupo de mulheres do Juruá.


Velha disputa
O prefeito Burica e o ex-prefeito Deda voltarão se enfrentar nesta eleição, em Rodrigues Alves. Deda apoiando a reeleição da deputada Maria Antonia (PROS) e Burica o deputado Jonas (PT).


Muito melhor
O prefeito de Marechal Taumaturgo, Aldemir Lopes, não é só bom de carteado, e pelas informações que chegam, ele não estaria fazendo uma administração desastrada.


Alma lavada
A Promotora Alessandra Marques foi achincalhada, ameaçada de morte, mas está de alma lavada: era verdadeira sua tese que o Telexfree era pirâmide, até o chefão está preso nos EUA.


Hora de devolver
Com tudo resolvido, provada a pirâmide, está passando da hora da Juíza Thaís Kallil dar a sentença e liberar o dinheiro dos investidores de boa fé, que foram vítimas nesta história.


A pergunta que fica
A pergunta que fica para a Promotora Alessandra Marques: os que encabeçaram o movimento da Telexfree, no Acre, e ganharam muito dinheiro dos incautos, não serão punidos?


Sugestão acatada
O governador Tião Viana acatou a sugestão do deputado Astério Moreira (PEN) e a rua principal da “Cidade do Povo” levará o nome do saudoso Apóstolo da RENOVADA, Afif Arão.


Era um religioso
Afif era antes de tudo um religioso fervoroso, não envolvia a RENOVADA em negociatas políticas, por isso era respeitado. Ninguém o via na porta de prefeito ou governador pedindo favor.


Notas do Marcus
No programa de debates da TV-RIO BRANCO, de 1 a 10, a vereadora Eliane Sinhazique (PMDB) foi coerente na sua avaliação e deu nota 7 à administração do prefeito Marcus Alexandre.


Nota do Blog
Na avaliação do blog o prefeito Marcus Alexandre merece um 8, além disso é bajulação.


Time dos aloprados
A vereadora Rose Costa (PT) preferiu aderir ao time dos aloprados do PT e deu nota 11 à gestão do prefeito Marcus Alexandre, como se os problemas da cidade estivessem resolvidos.


Discutir a cidade
No debate da TV-RIO BRANCO, Eliane Sinhazique (PMD) e a vereadora Rose Costa (PT) perderam uma grande oportunidade de discutirem a cidade, ficaram nas divagações nacionais.


Um adendo
Impressionou-me a desenvoltura da vereadora Rose Costa (PT), que deveria usar este atributo na tribuna da Câmara Municipal, onde tem ficado muito calada ou então ela é mal divulgada.


Na torcida
Estou com os seus familiares na torcida pela pronta recuperação do Narciso Mendes, que só quem o conhece de perto sabe da sua generosidade. Rogo a Deus que se restabeleça logo.


Que farra!
Que farra, em Brasília, as estampadas nas fotos dos sites, dos prefeitos Marcinho Miranda (PSDB), Tonheiro (PT), Roney Firmino (PSB) e Rivelino Mota (PSDB)! E não há nem como contestarem porque foram flagrantes fotográficos. O Roney Firmino, numa banheira de espuma, este antão ficou uma gracinha! E com as viagens pagas com recursos públicos.


Carnaval dos evangélicos
A “Marcha para Jesus”, uma espécie de carnaval dos evangélicos, cada ano cresce mais. Não teve o Rei Momo, a Rainha do Carnaval, o Zé Pereira, mas teve muito grito de aleluia! aleluia! É um movimento a ser respeitado. Como se diz no ditado, cada qual, com o seu cada qual.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.