Menu

Pesquisar
Close this search box.

Questão fechada

Márcia Bittar (PSDB) não vai reconsiderar sua decisão de não ser candidata a deputada federal. Foi muita pressão negativa, “fogo amigo” de aliados. O candidato à Câmara Federal pelo PSDB será agora o deputado Werles Rocha (PSDB). Uma coisa é certa: terá menos votos do que teria Márcia Bittar (PSDB). Rocha está dando um salto no escuro: irá para uma eleição muito difícil.


Virando rotina
A Eliane Sinhazique (PMDB) é uma vereadora atuante. Ativa. Mas, precisa se policiar, tem feito uma denúncia furada atrás da outra. Na ânsia de mostrar serviço não checa o que vai criticar.


Atirar a primeira pedra
Eliane se justifica dizendo: quem nunca errou, atire a primeira pedra!. O problema é que são tantos os erros, tanta denúncia injustificada e falsa, que faltarão pedras para o apedrejamento.


Bela sessão
Cheia de cenas comoventes a sessão de ontem, na Aleac, que anulou a cassação do saudoso ex-governador José Augusto (PTB) pela ditadura. Foi uma injustiça política, agora corrigida.


Pelas baionetas
Quem viu o deputado Astério Moreira (PEN) chorando ontem, no seu discurso, não sabe que teve seu pai Astério Moreira preso pela ditadura militar e encarcerado no quartel do exército.


Ficou mais forte
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) é naturalmente forte, e muito mais com apoio ostensivo do governador Tião Viana. A oposição, ao contrário, entra dividida para o Senado.


Fogo amigo
Já o candidato ao Senado, Gladson Cameli (PP), disputa os votos de uma oposição dividida. E com a candidatura de Roberto Duarte (PMN) pegando vento no recall de Tião Bocalon (DEM).


Apostando errado
Não esperem que o Roberto Duarte (PMN) tenha uma votação pífia, tem andado muito.


Topa ser vice
A vereadora Eliane Sinhazique (PMDB) disse ontem numa roda na Assembléia Legislativa que, se a deputada Antonia Sales (PMDB) refugar, ela está pronta para ser a vice de Márcio Bittar (PSDB).


Fora de conversa
O PSDC vai ter que cantar em outra freguesia. O presidente do PP, Luiz Carlos Assis, diz não ter nenhum compromisso para uma coligação e que o PPL se coligará com o PTN-PRB-PHS.


Seguro no pincel
Sempre cantei neste espaço que, com dois deputados bons de votos como Eber Machado (PSDC) e Edvaldo Sousa (PSDC) seria difícil o PSDC arrumar partidos para fazer uma aliança.


Só na esquina
Assim, o PSDC está só com a sua chapa de candidatos a deputado estadual que, numa projeção positiva e real terá chance de fazer apenas um deputado estadual. Esqueçam fazer dois.


Crise contornada
O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), conseguiu contornar a crise na prefeitura e vai realizar mais uma vez a Expolândia, que virou destaque no calendário das exposições.


Segunda em importância
A Expolândia só perde para a Expoacre, em Rio Branco, e fica à frente da Expojuruá, em Cruzeiro do Sul.


Nem aí
José Augusto foi um governador da oposição. Era do PTB, pois bem, ontem, na Aleac, na sessão em sua homenagem, da oposição, apenas o deputado Chagas Romão (PMDB) apareceu por lá.


Registre-se
Falando nisso, registre-se a boa iniciativa do deputado Eduardo Farias (PCdoB), em fazer uma revisão histórica na cassação do mandato do ex-governador José Augusto pela ditadura.


Mamãe, eu cheguei!
A vereadora Roselane (PRP), candidata a deputada, ao contrário das madames que chegaram na Aleac todas alinhadas, apareceu com uma roupa colorida ao estilo, “mamãe, cheguei!”.


Muito bem organizadas
Um importante petista me disse ontem na reunião da Aleac que, as candidaturas mais bem organizadas do partido são: Daniel Zen a deputado estadual e Léo Brito a deputado federal.


Mais do que nunca
Com a desistência de Márcia Bittar (PSDB) em ser candidata a deputada federal, agora mais do que nunca, o PMDB vai exigir que o PP, PR e o SOLIDARIEDADE, venham para uma aliança.


Perde muitos votos
Não é preciso ser expert  para se saber que sem a candidatura de Márcia Bittar (PSDB) a deputada federal, a legenda da coligação PP-PMDB-PSD à Federal, perderá muitos votos.


Data em estudo
A direção regional do PT trabalha com os dias 21 e 22 de junho, para escolher a data da sua convenção regional. A informação é do presidente do PT, Ermício Sena.


Depois não se perguntem
O governador Tião Viana inaugura neste fim de semana, em Cruzeiro do Sul, uma moderna e bem equipada fábrica de biscoitos da região, e com um detalhe: é uma cooperativa formada e gerida por mulheres. É mais uma pedra política no Juruá. Depois não se olhem admirados se o governador Tião Viana vencer novamente a eleição em Cruzeiro do Sul. Está bem no município, onde tem feito investimentos e muita política.


Tudo para se eleger
Na campanha passada, Nicolau Junior (PP), cunhado do deputado federal Gladson Cameli (PP), quase se elege deputado estadual. Ficou na primeira suplência do PP. A tendência é que nesta campanha venha mais forte e com maior chance de eleição, dentro da chapa do PP.


Foi um ato de justiça
O ato acontecido ontem na Assembléia Legislativa, fazendo uma revisão histórica e restabelecendo o mandato cassado do ex-governador do Acre, José Augusto de Araújo, foi antes de tudo um ato de justiça. E uma das mais belas sessões do parlamento acreano. O discurso da candidata a vice-governadora Nazaré Araújo, sua filha, foi comovente.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.