Menu

Prefeito Marcus Viana assina convênio com a Cades na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


O prefeito de Rio Branco, Marcus Viana , assinou um convênio com a Central  Articulação das Entidades de Saúde (Cades) para implantar e estruturar uma casa de passagem para atender crianças da zona rural em busca de tratamento na cidade.

Publicidade

Os recursos para a implantação e estruturação da casa de passagem são provenientes de emenda parlamentar, no valor de R$ 50 mil, do vereador Juracy Nogueira. A casa de passagem está localizada no km 4 da rodovia estadual AC 010(estrada de Porto Acre) e vai atender crianças da zona rural, de áreas ribeirinhas e seringais.


A casa de passagem, quando estiver em funcionamento, terá capacidade para hospedar, de uma única vez, dezesseis pessoas, sendo oito crianças e oito acompanhantes. Ela servirá principalmente para atender a demanda de quem mora na zona rural, onde terão toda a assistência necessária para fazer o tratamento na cidade.


“Quem sai da zona rural encontra muitas dificuldades para encontrar tratamento na cidade e essa emenda do vereador Juracy Nogueira vai ajudar muito”, agradeceu Marcus Viana.


O vereador Juracy Nogueira por sua vez, enfatizou o trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Marcus Alexandre. “Acompanhamos o trabalho do prefeito Marcus Alexandre e vemos que ele se preocupa com a questão da infraestrutura, mas também tem um carinho muito grande com a assistência social”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido