Conecte-se agora

Prefeito Marcus Viana assina convênio com a Cades na capital

Publicado

em

unnamed

O prefeito de Rio Branco, Marcus Viana , assinou um convênio com a Central  Articulação das Entidades de Saúde (Cades) para implantar e estruturar uma casa de passagem para atender crianças da zona rural em busca de tratamento na cidade.

Os recursos para a implantação e estruturação da casa de passagem são provenientes de emenda parlamentar, no valor de R$ 50 mil, do vereador Juracy Nogueira. A casa de passagem está localizada no km 4 da rodovia estadual AC 010(estrada de Porto Acre) e vai atender crianças da zona rural, de áreas ribeirinhas e seringais.

A casa de passagem, quando estiver em funcionamento, terá capacidade para hospedar, de uma única vez, dezesseis pessoas, sendo oito crianças e oito acompanhantes. Ela servirá principalmente para atender a demanda de quem mora na zona rural, onde terão toda a assistência necessária para fazer o tratamento na cidade.

“Quem sai da zona rural encontra muitas dificuldades para encontrar tratamento na cidade e essa emenda do vereador Juracy Nogueira vai ajudar muito”, agradeceu Marcus Viana.

O vereador Juracy Nogueira por sua vez, enfatizou o trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Marcus Alexandre. “Acompanhamos o trabalho do prefeito Marcus Alexandre e vemos que ele se preocupa com a questão da infraestrutura, mas também tem um carinho muito grande com a assistência social”, afirmou.

Propaganda

Cotidiano

Colégio Militar dos Bombeiros em Rio Branco abre mais de 100 vagas para o 6º ano

Publicado

em

O Colégio Militar Estadual Dom Pedro II, localizado em Rio Branco, também divulgou edital nesta sexta-feira, 6, no Diário Oficial do Estado (DOE), com abertura de vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental II ao ano letivo de 2020.

Serão oferecidas 140 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental II – turnos matutino e vespertino. Destas, 50% das vagas serão destinadas para candidatos selecionados entre os dependentes de militares estaduais do Acre e as demais, inclusive as eventualmente remanescentes do percentual acima, serão ocupadas pelos demais candidatos da comunidade civil em geral.

Para concorrer a uma das vagas, é necessário que o candidato esteja cursando ou tenha concluído o ano anterior a qual concorre à vaga e ainda estar com 11 anos até 31 de março de 2020.

As inscrições deverão ser efetuadas no período de 09 a 13 de dezembro de 2019, as 7h às 11h e das 14h às 17h, no Colégio Militar Dom Pedro II – CMDP II, localizado na rua Nonato Correia Lima, s/nº, Loteamento Santo Afonso, em Rio Branco.

Os pais devem levar a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo

representante legal do candidato, no qual consta termo de ciência às normas do processo de seleção e ainda cópia da Certidão de Nascimento ou da Carteira de Identidade do candidato, juntamente com os originais para confirmação de autenticidade.

A seleção se dará por meio de sorteio e avaliação escrita. A divulgação do resultado dos sorteios públicos ocorrerá dia 17/12/19, às 8h, nas dependências do Colégio Militar e o resultado oficial será divulgado no Diário Oficial do Estado no dia 19/12/2019.

Continuar lendo

Cotidiano

Justiça Federal ganha espaço na Cidade Judiciária de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A Justiça Federal contará com espaço para realizar seus atendimentos na Cidade Judiciária de Cruzeiro do Sul.

O desembargador Francisco Djalma, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, e a juíza federal Carolynne Macedo assinaram documento para a Justiça Federal instalar a subsecção judiciária no complexo.

A Cidade Judiciária está localizada no KM 9 da BR-307, na localidade Boca da Alemanha. O termo de cessão está publicado na edição desta sexta-feira (6) Diário Oficial da União.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.