Conecte-se agora

Abrigo dos imigrantes será transferido até o fim do mês

Publicado

em

O governo do Acre iniciou as articulações para transferência do abrigo dos imigrantes que estão alojados no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. Duas propostas de aluguel estão sendo estudadas para tirar os imigrantes do espaço que receberá, nos próximos meses, a maior feira agropecuária do Acre.

O governo federal está garantindo recursos para a alimentação. São oferecidas três refeições diárias aos imigrantes, os custos restantes são pagos pelo governo estadual. Hoje estão no abrigo 470 imigrantes, mas todos os dias chegam cerca de 50 ao parque.

Como parte das ações de acolhimento, o governo do Acre ajudou os imigrantes a seguirem para os destinos que escolheram, visto que o Acre é apenas porta de entrada para o país. Cerca de 400 imigrantes ficaram em São Paulo e, assim, o problema da imigração voltou a ser pauta nacional.

Propaganda

Cotidiano

‘Parasita’: filme sucesso de crítica e indicado ao Oscar estreia no Cine Teatro Recreio

Publicado

em

O filme sul-coreano “Parasita” estreia em Rio Branco nesta quarta-feira, 22, através do Cine Teatro Recreio. O longa-metragem indicado em 6 categorias do Oscar 2020, ficará em cartaz na capital acreana até a próxima quarta, 29, com ingressos no valor de R$ 18 (inteira) e R$ 8 (meia).

Nos dias 22, 24, 25 de janeiro a sessão será às 17h e 19h30. No dia 23 de janeiro, às 18h e no dia 28 e 29 de janeiro às 19h. Do sul-coreano Bong Joon-ho, “Parasita” não é recomendado para menores de 16 anos.

O filme ganhou o Globo de Ouro 2020 como “Melhor Filme de Língua Estrangeira” e a Palma de Ouro de 2019, no Festival de Cannes, na França.

O filme retrata as ações de uma família pobre (os Kim), que manipula uma família abastada (os Park) para arrumar trabalho. Através de uma série de mentiras e planos mirabolantes, os vigaristas conseguem se “infiltrar” na mansão luxuosa, como um parasita que habita um corpo sem que ele perceba.

A casa também está cheia de mistérios que os Kim vão desvendando ao longo da narrativa. Um filme marcado pelo terror psicológico, Parasita também tem os seus momentos sangrentos e rende boas gargalhadas.

Continuar lendo

Cotidiano

Passando por reformas, maior hospital de Sena Madureira tem novo diretor

Publicado

em

O servidor de carreira do Governo do Estado, Elvis Dane, assumiu a gerência geral do Hospital Hoão Câncio. Ele era diretor administrativo.

Agora o hospital conta com dois médicos no hospital, um no pronto-socorro e outro com os pacientes.

“Graças a Deus hoje a gente vive momento diferente. Hoje está melhor do que antes”, disse Elvis.

O hospital passa por reformas com emendas do deputado Alan Rick. Em seis meses, a primeira etapa da reforma estará pronta, oferecendo melhores condições de atendimento. (Aldeia FM)

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas