Menu

Sinplac ajuizará ação para o reenquadramento de mais de dois mil professores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac) está convocando os professores aposentados para reunir a categoria em uma ação coletiva com o objetivo de pedir na Justiça o reenquadramento correto dos profissionais. Mais de dois mil educadores podem estar nessa situação.


Segundo o diretor sindical, Edileudo Rocha, existem profissionais que poderiam garantir uma correção de cerca de R$ 1 mil no salário, garantindo a melhoria de renda de várias famílias.

Publicidade

“Queremos garantir o cumprimento da lei, por isso estamos reivindicando o direito que foi negado por muito tempo”, disse o sindicalista.


Edileudo Rocha explicou que há três anos tenta negociar com a Secretaria de Estado da Educação (SEE), mas até hoje um acordo foi negado.


“Como não houve acordo, o caminho será a Justiça, garantindo que o professor tenha a dignidade de receber a remuneração dentro da letra correta”, afirmou o diretor do Sinplac.


Para participar do processo, o professor deve apresentar os documentos pessoais na sede do sindicato. Maiores informações pelos telefones 32247355 ou 99751795.


“Em caso de dúvida, o interessado pode ligar que estaremos fornecendo todas as informações”, finalizou o sindicalista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido