Menu

Ney entrega título de cidadã à viúva de José Augusto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) deputado estadual Ney Amorim (PT), entregou o Titulo de Cidadã Acreana, na sessão desta quinta-feira, 8, à dona Maria Lúcia, esposa do ex-governador José Augusto. Durante a homenagem, o parlamentar fez questão de reconhecer a importância de José Augusto para o desenvolvimento do Acre.


“Hoje, certamente, é um dia histórico para todos os acreanos. Estamos fazendo justiça e devolvendo o mandato de governador a um homem que muito lutou por nosso Estado e que dedicou anos de sua vida por nossa população. Por isso, nada mais justo que também oferecer uma homenagem à essa mulher guerreira que sempre esteve ao lado do marido”, afirmou.

Publicidade

homenagem_02


Emocionado, Ney Amorim agradeceu à dona Maria Lúcia por tudo que ela e o esposo fizeram pelo Acre e pediu desculpas pelas injustiças, que segundo ele, foram cometidas não somente com o ex-governador José Augusto, mas com toda sua família.


“Sei que esse foi um duro golpe não somente para o governador José Augusto, mas para toda sua família. É preciso reconhecer e homenagear essa família de lutadores, apaixonados pelo Acre e que, ainda hoje, tem orgulho de aqui morar e colaborar com o desenvolvimento de nosso Estado”, destacou.


Acompanhada dos filhos Ricardo e Nazareth Araújo, dona Maria Lúcia, emocionada agradeceu o carinho e a homenagem, relembrando os desejos e os sonhos de José Augusto para o Acre.


Ricardo Araújo fez questão de agradecer a homenagem feita aos seus pais, afirmando que o reconhecimento da Assembleia ao seu pai José Augusto e do deputado Ney Amorim à sua mão Maria Lúcia “é uma forma de corrigir uma injustiça que foi cometida com um casal que sempre sonhou com um Acre melhor para todos”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido