Menu

ELE É BIRRENTO – ‘Com Alckmin eu não sento’, diz Sebastião Viana a Ministro da Justiça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, está programando uma reunião com os governadores do Acre e São Paulo, Sebastião Viana (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB). O encontro aconteceria na próxima sexta-feira, 9, mas ao fazer contato com o governista acreano, Viana, informou que não participaria de uma reunião com o governador paulista. ‘Com Alckmin eu não sento’, teria dito Sebastião.  O teor da conversa entre as autoridades foi revelado pelo Jornalista Josias de Souza, do Portal UOL.


A comunicação entre o ministro Cardoso e Sebastião Viana (PT) ocorreu nesta terça-feira, 6. De acordo com informações, Viana se diz desrespeitado por Alckmin, que o chamou de “irresponsável”, após chegada de diversos imigrantes ao território paulista. Todos passaram pelo Acre e contaram com o apoio do governo acreano para seguir ao Sudeste do país.

Publicidade

Na conversa com Cardozo, Viana revelou-se desapontado também com o ministro, que o criticara por ter fechado “unilateralmente” um abrigo de imigrantes na cidade de Brasiléia. Recordou-lhe que a pasta da Justiça fora avisada por escrito. As cheias do Rio Madeira forçaram a transferência do abrigo para a capital, Rio Branco.


Sebastião Viana teria, inclusive, teria demonstrado estar desapontado com a crítica de Cardoso à decisão de Viana, que proveu o fechamento do abrigo de Brasiléia, no interior do Estado do Acre. O governador do Acre também chateou-se por avaliar que Brasília não reconhece o seu esforço nem assume adequadamente responsabilidades que são da União.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido