Menu

Pesquisar
Close this search box.

Candidatos com o pé na estrada em busca de apoio eleitoral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ainda faltam dois meses para começar a campanha política oficial das eleições de 2014. Mas os pré-candidatos estão levando a serio o dito popular de que “cobra parada não engole sapo”.  A mobilização é grande tanto na Capital quanto no interior para conseguir apoiadores. Um exemplo é o pré-candidato a deputado federal Léo Brito (PT) que peregrina nos próximos dias pelo Juruá atrás de aliados. O ex-presidente do PT terá reuniões em Cruzeiro do Sul, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. Sempre na expectativa de firmar compromisso e antecipar votos preciosos.


Promessa de lealdade
Léo Brito (PT) me falou que vai ficar fora das polêmicas sobre as candidaturas a federal do PT. “Não vou entrar em debate público com companheiros de partido. O meu compromisso é com o projeto do PT do Acre. Vou tratar os concorrentes com lealdade,” disse ele.

Anúncios


Garimpagem no Alto Juruá
Léo irá fazer uma visita ao prefeito de Marechal Thaumaturgo, Aldemir Lopes (PT), que, segundo ele, irá apoiar a sua candidatura. Acontece que outro pré-candidato do PT, Mâncio Cordeiro (PT) também aposta no apoio do prefeito do Alto Juruá.


Vantagens à parte
O fato é que o ex-prefeito de Taumaturgo e coordenador do Governo na região, Itamar de Sá (PT), já empenhou sua palavra de apoio a Léo. Como primo e mentor político de Aldemir Lopes (PT), realmente o candidato da DR pode estar em vantagem.


Será que pode?
Léo garante que fará uma dobradinha na região com Itamar (PT) que será candidato a deputado estadual. O ex-prefeito teve algumas condenações no TCE. Será que a sua ficha é limpa? Léo garante que sim…


Renascido das cinzas
Mas um fato interessante que verifiquei sobre o eleitorado de Thaumaturgo é que o ex-prefeito Randson Almeida (PMDB) apesar de ter atravessado um verdadeiro “inferno astral” ainda têm liderança política no município.


Sem comandante
Outro ponto abordado no bate-papo com Léo Brito foi a questão do articulador político Carioca, que seria o grande artificie da sua campanha. Léo retrucou: “Sou candidato de um coletivo e não de uma pessoa só.”


Guru
No entanto, Léo Brito não esconde a influência do Carioca na sua formação política. “Me orgulho de ter o apoio do Carioca. Mas quem decide sobre a minha candidatura que tem o apoio de duas tendências do PT, a DR e o Movimento PT, é o grupo,” garantiu.


Verde entra na disputa pela Câmara
A presidente do PV, Shirley Torres, vai mesmo ser candidata a deputada federal. Como a coligação de Bocalom (DEM) e Henrique Afonso (PV) não tem nomes fortes         à disputa, Shirley poderá se viabilizar.


Mudança de rumo
O fiel escudeiro de Bocalom (DEM), Normando Sales (DEM) também será candidato a deputado federal conforme me informaram. Ele e Shirley são os candidatos mais conhecidos da coligação.


Acrelândia nunca mais
Por falar no pré-candidato ao Governo Bocalom (DEM) tenho uma curiosidade. Será que a sua campanha virá novamente com essa história de Acrelândia como lugar modelo do Acre? Com esse tema Bocalom (DEM) já perdeu quatro eleições majoritárias.


Cegueira
Um erro sério que se comete na atual gestão da FPA é prescindir do conhecimento do ex-governador Binho Marques (PT). Fato já notado, inclusive, pelo senador Jorge Viana (PT), que também não tem espaço para opinar. Quer dizer que 12 anos de gestões do “projeto” foram jogados na lata de lixo?


Baixaria
Vejo algumas notas veladas na imprensa referindo-se ao ex-governador Binho Marques (PT) de maneira desrespeitosa. Inclusive, partindo para o lado pessoal e familiar. Um absurdo. Quem mandou plantar esse tipo de “ataque” deveria se envergonhar.


O que é um governo político?
Uma das acusações contra o ex-governador é que fez uma gestão técnica e pouco política. Será que um governo político é aquele que sai distribuindo cargos de confiança pagos com dinheiro público para aliados que não produzem nada para a população? Se for isso, realmente o Governo de Binho não foi político.


A hora de olhar para o quintal
A comunicação pública do Acre não passa por um bom momento. É só olhar para a situação da TV Aldeia, antes conectada por satélite com os 22 municípios do Acre. E para a rádio Difusora Acreana que tecnicamente já viveu tempos melhores.

Anúncios


A hora de trabalhar
Tem alguns assessores da atual gestão especializados em denegrir através da mídia e das redes sociais a imagem de desafetos políticos. Mas se estivessem empenhados em trabalhar e produzir talvez tivessem menos desafetos para combater.


Vice de Bittar poderá ser anunciado nesta sexta-feira
Acontecerá em Cruzeiro do Sul uma grande reunião das lideranças da Aliança de 11 partidos, nesta sexta, dia 9. A possibilidade do anúncio do nome da candidata a vice de Márcio Bittar (PSDB) é grande. O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) já tinha previsto que o nome sairia antes do Dia das Mães.


Questão doutrinária
O pré-candidato ao Senado, Gladson Cameli (PP), garante que o presidente nacional das Assembleias de Deus virá ao Acre para lhe declarar apoio. Gladson acha que isso mostra coerência. Segundo ele, ficaria estranho para uma doutrina cristã defender a tese comunista explicita na frase do pensador Karl Marx de que “a religião é o ópio do povo”.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido