Menu

Aníbal recebe apoio do presidente do TSE ao projeto de mulheres na política

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Aníbal Diniz (PT-AC) entregou na noite desta terça-feira (6) ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, cópia de seu projeto que propõe que, nas eleições para o Senado em que forem renovadas duas vagas, uma vaga seja assegurada às mulheres e, outra vaga, aos homens (PLS 132/2014). O objetivo do projeto é permitir ao Brasil uma posição de maior equilíbrio e paridade de gênero na política nacional. Ele recebeu apoio do presidente do TSE.


“Devo dizer que o ministro Marco Aurélio Mello se mostrou muito simpático à proposição. Ele afirmou que essa iniciativa está absolutamente em sintonia com os desafios do momento, que são os de tentarmos fazer com que o Brasil seja um país mais justo no que diz respeito à paridade de gênero”, destacou Aníbal Diniz. “Estamos juntos nessa caminhada”, afirmou Marco Aurélio Mello.

Publicidade

ANIBAL_02


Mais tarde, no plenário do Senado, o senador Aníbal fez um apelo para a aprovação de seu projeto e lembrou que, hoje, o Brasil ocupa a 158ª posição no que diz respeito à representação feminina no Parlamento.


“Nós podemos mudar essa realidade. Vale ressaltar que o mandato de senador é o único mandato majoritário que tem a exceção de, a cada oito anos, ter uma eleição com duas vagas. Exatamente por isso podemos assegurar que, nas eleições com duas vagas, uma seja destinada às mulheres e, outra, aos homens. Dessa maneira, estaremos contribuindo significativamente para aumentar a representatividade feminina nesta Casa. Vamos assegurar, no mínimo, uma representação de 33% – hoje, ela é menor do que 14%”, afirmou o senador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido