Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aleac anulará cassação do ex-governador José Augusto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), realiza na quinta-feira (8), uma sessão especial para homologar a anulação da cassação do ex-governador José Augusto, pai da pré-candidata a vice governadora na chapa do Partido dos Trabalhadores (PT), Nazaré Araújo. A cassação aconteceu em 8 de maio de 1964.


O autor da proposta de resolução que pede a anulação da cassação é o deputado governista Eduardo Farias (PCdoB). “Teremos uma sessão especial. Vários deputados assinaram a proposta de resolução que anula a cassação do ex-governador José Augusto. Estaremos fazendo historia”, diz Farias.

Anúncios


O comunista relembra que a ditadura militar se instalou no Acre, em 8 de maio de 1964 – com a derrubada de José augusto. “Amanha vamos limpar essa fase negra dessa casa democrática. Não pode ser cúmplice da ditadura mais longa desse país. Devolvemos para o Acre seu primeiro governo democrático”.


A proposta não é vista com bons olhos por deputados do bloco de oposição. Eles afirmam que o Estado terá que arcar com uma indenização milionária à família de José Augusto. Para os oposicionistas, a medida também seria para dar visibilidade ao nome da vice na chapa de Sebastião Viana (PT).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido