Menu

Preço da gasolina importada do Peru é questionado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O preço da gasolina importada do Peru, vendida nos postos de combustível de Rio Branco foi questionado nesta desta terça-feira (6), na tribuna da Assembleia Legislativa. O deputado Walter Prado (PROS) quer saber porque o preço não foi reduzido, já que o país vizinho comercializa combustível mais barato.


“Se a gasolina no Peru é mais barata por que o preço não baixa na bomba para o consumidor? Sabemos que a gasolina e óleo diesel vendidos no Peru é mais barato. Eu não estou acusando ninguém, nem quero formar juízo de valor, mas todo mundo sabe que nos países vizinhos, o combustível é menor”, diz Prado.

Publicidade

O parlamentar disse que vai encaminhar um ofício à procuradoria federal, para saber a quantidade de combustível que entrou no Acre. Prado quer saber ainda se a margem de lucro dos empresários teria aumentado com a vinda do combustível do Peru, desde que a BR-364 foi interditada por causa da cheia.


“O argumento era que o combustível viria do Peru, enquanto a BR estivesse alagada pelo Madeira, mas após o nível da água baixar, os empresários continuam importando o produto. Com certeza a margem de lucro é maior, mas o benefício não chegou à bomba como deveria”, enfatiza Walter Prado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido