Menu

Antônia Lúcia homenageia defensores públicos na Câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente da Frente Parlamentar pela Defesa, Apoio e Fortalecimento das Defensorias Públicas, Federais e Estaduais, deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC) apresentou requerimento solicitando a realização de uma sessão solene para homenagear o Dia Nacional da Defensoria Pública.


A sessão que homenageará também os defensores públicos dos estados e da União, deverá acontecer no dia 19 maio, no plenário da Câmara. “O objetivo é fazer o devido reconhecimento dos serviços prestados pelos defensores públicos, no âmbito estadual e federal”, destaca Antônia Lúcia.

Publicidade

DEPUTADA_02


Ela destaca ainda que a Defensoria Pública atua em todos os ramos do direito, com participação essencial na vida hipossuficientes. “Estes profissionais atuam em mais de 80% dos processos que tramitam no país. Milhares de pessoas que não têm recursos recorrem aos advogados do povo”.


Antônia Lúcia se lembrou das lutas enfrentadas pela valorização das defensorias. “Esta frente parlamentar é a segunda maior em adesão de deputados da história da Câmara. Estamos contribuindo para o melhor trâmite e encaminhamento das ações e projetos dessas instituições no Congresso Nacional”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido